Imagem: Divulgação/Riot Games

Momentos de raiva em League of Legends são eventos mais que naturais, mas os sentimentos de fúria podem ser ainda mais intensos quando trapaças são vistas no jogo. E neste sentido, um novo script (ou exploit) envolvendo a campeã Rek’Sai do MOBA vem dando o que falar.

Rek'Sai, campeã de League of Legends

Rek’Sai, a campeã envolvida nos novos casos de script do LoLzinho – Imagem: Divulgação/Riot Games

É incerto se os acontecimentos são derivados apenas de scripts ou de explorações de algum bug do League of Legends, mas fato é que diversos relatos têm mostrado jogadores dando hit kill — na prática, abates de inimigos com apenas um golpe — nos oponentes.

Na maioria dos casos, o knock-up de Rek’Sai tem sido capaz de tirar 90% da vida do oponente, seguido de um smite azul para completar o burst. Mas em outros relatos, o campeão nem ao menos precisa encostar no jogador inimigo para abatê-lo. E o pior: isso tem funcionado também com monstros da jungle.

Há quem diga que esta “mecânica” é derivada de novos scripts feitos para trapacear em League of Legends, mas outros acreditam que isso só está acontecendo por alguma vulnerabilidade encontrada no MOBA, permitindo que alguns scripters abusem dessa técnica imoral ilegal.

Procurada pelo TecMasters, a Riot Games não respondeu aos questionamentos até a publicação dessa matéria. Mas o perfil de suporte da companhia chegou a responder a um desses relatos envolvendo a Rek’Sai.

“Estamos cientes desse problema com Rek Sai e estamos trabalhando em uma correção o mais rápido possível”, disse a empresa em tweet.

 

Jogadores de League of Legends reclamam de scripters

Seja por exploit ou script, o problema com a Rek’Sai é apenas uma das dores de cabeça da Riot. Isso porque diversos streamers e jogadores da comunidade têm reclamado sobre um aumento significativo de scripts em League of Legends nas últimas semanas.

Script League of Legends

Trapaceiros têm revelado o uso de scripts em suas próprias streams – Imagem: Reprodução/QUE CRIME!

O ex-pro player Gabriel “Kami” Bohm, por exemplo, mostrou em uma de suas lives uma atitude, no mínimo, suspeita de um jogador brasileiro com nick de “JVESSTOURADO”. No vídeo, Kami mostra como o oponente se esquiva de habilidades inimigas mesmo sem visão das habilidades. A suspeita, naturalmente, é de uso de scripts.

Já o streamer Daniels mostrou um outro scripter de LoLzinho, dessa vez usando trapaças para o campeão Sion. O criador de conteúdo fez um vídeo de pouco mais de 12 minutos para mostrar o campeão fazendo movimentos impossíveis de serem realizados sem algum programa de terceiros.

O TecMasters aguarda um retorno da Riot Games para saber quais têm sido os esforços da companhia para mitigar o uso de scripts no League of Legends. A matéria será atualizado assim que os questionamentos forem respondidos.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.