A Microsoft anunciou que o Windows 11 teria suporte nativo aos aplicativos Android. No entanto, com o lançamento do sistema operacional no último dia 5, a funcionalidade ainda não estava disponível. A empresa começou a testar o recurso, mas com um grupo limitado de usuários.

Eis que, agora, um desenvolvedor chamado ADeltaX encontrou uma forma de desbloquear o suporte da Google Play Store no Windows 11 ao fazer algumas alterações no subsistema do software.

Windows 11

Foto: ADeltaX

A ideia do desenvolvedor vai além e traz a possibilidade de rodar os aplicativos por meio de APKs ou diretamente da Play Store. O método pode abrir caminho para a instalação de qualquer app Android no Windows 11.

O script para fazer as modificações no sistema e oferecer o suporte está disponível no Github. No entanto, o processo não é amigável para iniciantes em programação.

Isso porque consiste em baixar o subsistema para Android e, em seguida, instalar o subsistema do Windows para Linux na máquina, além de executar diversos comandos no terminal do sistema.

Via: Windows Latest

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *