O Windows 11 foi lançado oficialmente no começo do mês em versões para uso doméstico e caseiro, mas pode ser que os planos da Microsoft para seu novo sistema não parem por aí. Rumores indicam que uma nova versão do sistema pode surgir em breve para um tipo de dispositivo mais específico.

Novos modelos de laptops da linha Surface de entrada, mais voltados para fins educacionais, podem vir com o sistema “Windows 11 SE” pré-instalado. É esperado que os novos modelos tenham uma tela de 11,6 polegadas (1366 x 768 pixels), processador Intel N4120 Celeron e até 8 GB de memória RAM.

Já uma das possíveis ideias da Microsoft com esse tipo de equipamento seria rivalizar com os Chromebooks, que são máquinas mais acessíveis utilizadas para atividades simples.

Windows 11 SE deve trazer poucos recursos

Devido ao público para o qual se destina, o Windows 11 SE deve vir sem uma série de recursos e novidades vistas na versão principal do sistema operacional. Apesar de detalhes não terem sido revelados, especula-se que o sistema se assemelhe a versão “Windows 10 S e 11 S”, que permitem apenas a instalação de aplicativos da Microsoft Store.

Ainda sem previsão de lançamento, o site Windows Central aponta que esse novo modelo da linha Surface deve chegar ao mercado com um preço abaixo da casa dos 400 dólares. A Microsoft, até o momento, não se pronunciou sobre os rumores.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *