Após remover a integração da Twitch nos consoles Xbox em 2017, a Microsoft está reintegrando os recursos da plataforma de streaming aos seus consoles. Isso permitirá que os jogadores transmitam suas gameplays diretamente da interface do Xbox Guide, que agora terá suporte para webcam.

Os insiders Alpha e Skip-Ahead Alpha do Xbox já podem testar a nova integração. Para isso, basta abrir o painel do console e ir até a seção “Capture and Share”. Com a conta Twitch vinculada ao videogame — seja por meio de um dispositivo móvel ou pelas próprias configurações do aparelho —, basta escolher a opção “Live streaming”.

Feito isso, os players poderão ajustar o volume do jogo ou microfone, incluir o áudio do grupo de amigos, definir a webcam a ser utilizada ou mesmo alterar a resolução e taxa de bits de 360p a 500 kbps até 1080p a 6500 kbps. Se tudo estiver dentro dos conformes, basta clicar em “Go live” para iniciar a transmissão.

A medida deve facilitar a vida dos usuários de Xbox que costumam fazer lives de suas jogatinas. Por ora, o recurso está disponível somente para os participantes do programa de testadores, mas é bem possível que a Microsoft libere a função para o público nos próximos meses.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *