Imagem: Divulgação/Asus

A Asus está próxima de ingressar em um novo segmento dentro do mercado de componentes de PC: o de SSDs. Aliás, um teaser publicado pelo perfil oficial da empresa no Facebook no último sábado (7) sugeriu que o SSD ROG STRIX SQ7 NVMe deve ser o primeiro produto da linha.

Por ora, poucas informações foram reveladas. Mas o que se sabe até agora é que o componente será um SSD NVMe padrão 2280 PCIe 4.0 x4 NVMe. Segundo as especulações, o futuro SSD da Asus pode oferecer até 1 TB de armazenamento.

A imagem também sugere que o SSD contará com uma tira de resfriamento — possivelmente de alumínio ou grafeno. Se confirmado, o design deve servir para usuários que planejem usá-lo abaixo de um dissipador de calor da placa-mãe.

A boa notícia é que mais detalhes e informações do produto podem surgir em breve. A expectativa é de que o componente seja oficialmente anunciado em 17 de maio, dia marcado para o evento “Boundless”, da Asus.

Nova expansão de mercado da Asus

O anúncio (não oficial) significa mais um grande passo da marca taiwanesa para cobrir todas as frentes de componentes de PC. Com exceção de módulos de memória, a Asus já oferece um amplo portfólio de produtos para a plataforma, incluindo monitores, teclados, placa-mãe, GPUs e outros itens.

Mas claro, a tarefa não será nada fácil. Apesar de ser um nome de peso no mercado, a empresa terá que ingressar em um campo saturado e rivalizar com marcas já estabelecidas no segmento de SSDs, como Kingston ou Seagate, por exemplo.

Logo, fatores como design e preço poderão ser alguns diferencias da companhia. E em breve saberemos se a Asus possui alguma “carta na manga” para dar as boas-vindas aos consumidores — e concorrentes.

Via: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.