Enquanto a Samsung está em sua terceira geração de smartphones dobráveis e outras empresas do setor já começam a desbravar o formato, a Apple parece continuar cética em relação à tecnologia. Isso pode mudar em breve. Segundo um insider, a Empresa da Maçã já trabalha em múltiplos projetos de um iPhone dobrável.

Apple e seu iPhone dobrável

As informações sobre esse projeto “secreto” da companhia liderada por Tim Cook vêm do analista conhecido como “Dylandkt”. Especializado nos produtos da Apple, o internauta postou uma série de tweets sobre o assunto na última quinta (6).

De acordo com suas fontes, a empresa não só está de olho nesse tipo de recurso para sua linha de celulares, como já testa diversos protótipos diferentes de iPhone com display flexível. Apesar disso, a Apple ainda pode estar reticente em relação à tecnologia.

“Há uma preocupação sobre se os smartphones dobráveis continuarão a ter um lugar no mercado ou se ficarão obsoletos. Portanto, a Apple pretende observar cuidadosamente o mercado e trabalhar em cima dos erros de seus concorrentes”, afirma Dylan.

Ele comenta ainda que, enquanto outras marcas parecem apostar em produtos que, efetivamente, ainda são uma espécie de Beta da tecnologia de telas dobráveis, a Empresa da Maçã quer garantir que seu iPhone dobrável não traga uma experiência pior do que o formato clássico atual.

Apesar de essas não serem informações oficiais, elas reproduzem um comportamento bem comum da Apple: não ser a primeira a adotar determinadas tecnologias, mas sim levar o tempo necessário para entregar uma versão bastante polida do recurso. Ou seja, ainda pode levar um bom tempo até que um iPhone Flip ou Fold chegue ao mercado.

Fonte: UberGizmo

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *