A espera acabou. Após vazamentos e mais vazamentos, a Samsung finalmente anunciou o smartphone S21 FE 5G na última terça-feira (3). Apesar de o modelo juntar-se à linha de médio porte da sul-coreana, o dispositivo apresenta muitos recursos do Galaxy S21, mas com um valor menor.

Detalhes do S21 FE 5G

Logo de cara, é possível ver que a Samsung manteve o design exclusivo e premium do Galaxy S21. A boa notícia é que o smartphone recebeu quatro novas opções de cores: verde, violeta, branco e preto. Todas elas personalizam ainda mais o chassi fino de 7,9 milímetros, para facilitar a portabilidade do dispositivo.

sssGalaxy S21 FE 5G 3 Easy Resize.comGalaxy S21 FE 5G 1 Easy Resize.comGalaxy S21 FE 5G 2 Easy Resize.com

A sua frontal exibe uma tela AMOLED FHD+ de 6,4 polegadas. Mas se a alta resolução não impressiona por si só, o display possui uma taxa de atualização de 120 Hz e uma taxa de resposta ao toque de 240 Hz. Na prática, essas configurações se adequam (e muito) para usuários gamers e streamers.

Embora a câmera frontal seja de incríveis 32 MP, o conjunto de lentes traseiras justifica o preço do produto. Isso porque as câmeras principais do aparelho da Samsung incluem lentes wide 12 MP, ultrawide também de 12 MP e uma lente teleobjetiva de apenas 8 MP.

S21 FE 5G da Samsung

Imagem: Divulgação/Samsung

Por dentro do novo celular da Samsung

Já partindo para as configurações do S21 FE 5G, o celular é equipado com o chipset Snapdragon 888 e uma bateria de 4.500mAh. Quem ficar interessado poderá escolher entre os modelos com 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. A economia também é justificada por uma versão com 6 GB de RAM, além de outras duas com 8 GB.

S21 FE 5G da Samsung

Imagem: Divulgação/Samsung

O dispositivo ainda vem com Android 12 instalado de fábrica, suporte para 5G, carregamento de 25W com fio e de 15W sem fio, além de resistência IP68 contra água.

Preço e disponibilidade

Apesar de ser anunciado na última terça, as vendas globais — que podem variar de acordo com a disponibilidade da região — do S21 FE 5G começam apenas no dia 11 de janeiro. Quando chegar ao mercado, ele será vendido a US$ 699 (com 6 GB de RAM e 128 de armazenamento interno) e a US$ 769 (com 8 GB de RAM e 256 de armazenamento interno).

Segundo a própria Samsung, o lançamento e disponibilidade no Brasil serão informados em breve.

Fonte: Samsung

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *