Nesta segunda-feira (17), o PayPal renovou a campanha de cupons de R$ 50 aos seus usuários. Essa oferta faz parte da polêmica de fim de ano, em que a plataforma ofereceu a mesma quantia e depois, alegando um erro, retirou o valor da conta de muitos clientes.

Entenda a polêmica

Eis que, agora, ao que parece, muitos usuários voltaram a receber o cupom válido. Alguns clientes receberam e-mails avisando sobre a volta do benefício (como no exemplo abaixo).

PayPal

Imagem: TecMasters

No entanto, diferentemente da outra vez, não há nenhum link de redirecionamento (“botão” clicável no e-mail). Para conferir se a mensagem não se trata de uma tentativa de phishing, o usuários terão que acessar a carteira digital no site da empresa (ou via app) para verificar se a oferta foi, de fato, reativada — o valor é aplicado automaticamente na conta. O tutorial abaixo ensina como conferir a oferta dentro da carteira digital do Paypal. Confira.

Como encontrar o cupom dentro da carteira PayPal

1 – Em primeiro lugar, basta realizar o login com sua conta PayPal no site oficial;

Login PayPal

2 – Normalmente a tela inicial já vai exibir o cupom logo abaixo do saldo (é importante citar que o valor distribuído pelo PayPal não será incorporado ao saldo, trata-se apenas de um cupom que pode ser aplicado às compras, portanto, é exibido de forma independente);

Tela inicial

3 – Caso não o encontre, clique em Carteira no menu, que aparece na parte superior da tela;

Carteira

4 – Aqui, o valor deve aparecer logo abaixo do saldo — isso serve tanto para a versão desktop (PC) quanto no aplicativo de celular, como mostrado no exemplo abaixo.

 

 

Observações importantes

Vale frisar que, como se trata de um cupom, não é possível sacar o dinheiro e nem transferir para outras contas. Caso os usuários encontrem formas fazê-lo, esses poderão sofrer punições impostas pelo PayPal, já que vai contra as políticas estabelecidas pela empresa.

Além disso, antes de utilizar o saldo, será necessário cadastrar uma conta bancária ou cartão de crédito no site. Isso acontece mesmo em casos em que o valor da compra é menor ou igual ao do cupom.

Por fim, como forma verificação, alguns usuários devem enviar cópias dos documentos de identidade (RG e CPF) para que o PayPal faça verificações de autenticidade. No entanto, é importante ressaltar que os documentos devem ser enviados apenas dentro do endereço oficial do PayPal, e quando, obviamente, serem expressamente solicitados. Qualquer ambiente fora disso pode ser uma tentativa de golpe.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments