Se uma experiência digital ultrarrealista de “Matrix” é a forma oficial de mostrar um pouco do potencial da Unreal Engine 5, um remake next-gen de The Legend of Zelda: Ocarina of Time é o jeito que a comunidade encontrou de fazer a mesma coisa ao seu próprio jeito.

Ocarina of Time na Unreal Engine 5

O projeto é do youtuber “RwanLink”, que recentemente compartilhou em seu canal um vídeo com mais de 9 minutos de gameplay do jogo. Sim, diferentemente de outras produções que apenas servem de um aperitivo visual, a empreitada do modder é relativamente jogável.

Para demonstrar como seria uma versão atual de Ocarina of Time rodando na Unreal Engine 5, o rapaz recriou nos mínimos detalhes a icônica Kakariko Village, com direito a todos os locais e cantos que os jogadores de Nintendo 64 guardam na memória. Veja só o vídeo em esplendorosos 4K:

Como dá para perceber, “RwanLink” usa e abusa dos efeitos de iluminação e ray tracing da UE5 para criar cenários belíssimos dentro e fora da simpática vila de Zelda Ocarina of Time. Em questão visual, o remake caseiro pouco deve a jogos que vemos hoje no PlayStation 5 ou no Xbox Series X/S – ainda que em menor escala.

O que não fica tão firme quanto os gráficos absurdos é a taxa de quadros da demo, que é bastante inconstante ao longo de todo o clipe. Como se trata de uma primeira versão do mod, é natural que a otimização da jogatina ainda não esteja nos trinques. Resta saber se o modder consegue aparar as arestas antes de receber uma cartinha da Nintendo.

Fonte: DSOG

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.