Após receber diversas críticas da comunidade gamer e da mídia especializada, a Nintendo reconheceu que a emulação de jogos do Nintendo 64 no Switch pode – e vai – melhorar.

Quem deu o recado sobre o assunto foi o presidente da empresa nos EUA, Doug Bowser. Em entrevista ao The Verge, o executivo garantiu que a Big N está ouvindo as reclamações e deve aprimorar a experiência com os antigos títulos no console híbrido.

Melhor experiência com o Nintendo 64

Lançado no final de outubro, o Nintendo Switch Online Expansion Pack trouxe aos fãs da marca uma nova categoria de assinatura do serviço – mais cara, mas com conteúdo extra.

Pagando uma quantia consideravelmente maior, os jogadores ganham acesso a DLCs de jogos da casa, como Animal Crossing: New Horizons, e um catálogo generoso de games dos icônicos Nintendo 64 e Mega Drive.

Infelizmente, foi preciso pouco tempo para que os consumidores notassem que a emulação desses jogos no Switch não estava só aquém dos emuladores tradicionais, como abaixo da expectativa de qualquer consumidor. Erros de renderização, sons atrasados e até problemas de conexão são constantes nos jogos de Nintendo 64.

“Levamos o feedback muito a sério e continuamos procurando maneiras de melhorar o desempenho geral. Para nós, trata-se de qualidade e bom conteúdo por um ótimo valor”, explicou Bowser ao falar sobre o assunto. Infelizmente, não há nenhum prazo para que os problemas sejam solucionados.

O executivo também explicou que a companhia vai continuar adicionando valor ao novo modelo de assinatura do Switch Online. A fala, é claro, corrobora os rumores de que, muito em breve, a plataforma deve receber mais levas de títulos da era 16-bit – adicionando pelo menos 20 jogos adicionais ao pacote.

Fonte: VGC

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *