Imagem: GSC Game World

Exclusivo temporário para os consoles da Microsoft, Stalker 2 promete colocar à prova a capacidade de gerenciamento de jogos dos donos de Xbox Series X/S. Afinal, tudo indica que o jogo vai pedir ao menos 180 GB de espaço livre em disco para ser instalado.

O peso de Stalker 2

Não, essa informação não foi confirmada nem pela dona do Windows nem pela GSC Game World, desenvolvedora do título. Isso não significa, no entanto, que ela está errada ou que se trata de um rumor infundado.

O montante em questão foi descoberto por alguns jogadores que perceberam que a página de Stalker 2: Heart of Chernobyl foi atualizada na loja do Xbox. Um dos dados trazidos pelo update é justamente a exigência de 180 GB de espaço livre para o game.

Embora isso possa não ser um problema para quem tem um Xbox Series X em casa, com seus 1 TB de SSD, a tarefa pode ser difícil para os gamers que escolheram o Xbox Series S. Com apenas 512 GB de armazenamento nominal, o console next-gen de entrada traz somente 364 GB de espaço real para a instalação de jogos.

Isso significa que, ao comprar o novo Stalker, os jogadores vão precisar desinstalar outros títulos mais pesados ou, quem sabe, ter que pensar em uma unidade de armazenamento externo do console – feito pela Seagate em parceria com a Microsoft.

Felizmente, ainda há tempo de sobra para organizar esse verdadeiro Tetris de jogos no SSD, uma vez que Stalker 2 está programado para chegar ao Xbox Series X/S em 28 de abril de 2022.

Fonte: GamesRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.