Apesar de ter aumentado os requisitos se comparado ao Windows 10, a Microsoft sempre destacou que o Windows 11 poderia oferecer um desempenho melhor. Agora, a empresa resolveu explicar um pouco mais dos motivos que fazem o seu novo sistema operacional ter essa performance.

Em um vídeo publicado no canal Microsoft Mechanics do YouTube, Steve Dispensa, um engenheiro da Microsoft, explicou que um dos diferenciais do novo Windows fica por sua capacidade de priorizar recursos para as janelas que estão ativas ou em uso. Assim, o novo sistema operacional não deixa que programas em segundo plano consumam, por exemplo, muita memória.

Graças a essas novas técnicas para priorizar tarefas, Steve Dispensa explica que o Windows 11 consegue reduzir o consumo de memória em até 32% e o uso da CPU em até 37%.

Windows 11 deve deixar disco “menos em uso”

Outro ponto abordado no vídeo também fica por conta de uma nova técnica de compressão utilizada no sistema capaz de reduzir o “uso do disco”, uma reclamação constante de usuários com HDs mecânicos no Windows 10. Não somente isso, a Microsoft também conseguiu diminuir o tamanho das atualizações recebidas através do Windows Update em 40%.

Já quem gosta de deixar o PC hibernando também gostará de saber que mais melhorias foram feitas nesse recurso e, agora, o sistema é até 25% mais rápido na hora de voltar a ser usado.

O Windows 11 será lançado oficialmente no dia 5 de outubro. Para saber como testar o sistema fazendo uma instalação limpa, acesse esta matéria.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments