Na semana passada, Mark Zuckerberg chocou o mundo ao revelar que sua empresa, até então intitulada de Facebook, passou a se chamar Meta — uma alusão ao metaverso. E como consequência dessa reformulação da marca, novas mudanças devem começar a chegar para as outras redes sociais da companhia.

A primeira delas foi reportada pelo site WABetaInfo. Segundo o portal, a recente versão beta do WhatsApp 2.21.220.14 para iOS já alterou o rótulo do rodapé, trazendo a mensagem “WhatsApp do Meta” ao invés da antiga linha “WhatsApp do Facebook”.

Ilustração de nova mensagem do WhatsApp, da companhia Meta

Reprodução: WABetaInfo

Isso, de certa forma, já era esperado, uma vez que Will Cathcart, executivo do mensageiro, já havia alertado sobre a mudança no dia — em 28 de outubro — em que o Facebook foi rebatizado como Meta.

“Nas próximas semanas, você nos verá fazendo atualizações para refletir o novo nome no WhatsApp e em nosso site. E nossa equipe trabalhará para explicar aos nossos mais de dois bilhões de usuários que nossa convicção de sua privacidade e segurança permanece a mesma”, publicou Cathcart.

A expectativa é de que uma mensagem similar seja incorporada ao Instagram, agora controlado pelo Meta, e em quaisquer outros projetos da companhia que venham a surgir. A rede social Facebook, por sua vez, não mudará de nome, mas também passará a ser controlada pela nova holding de Zuckeberg.

Claro, a mudança de nome alimenta a expectativa de novos recursos. A opção de avaliar mensagens de empresas chegou recentemente para o WhatsApp nas versões de testes mais recentes, mas novas funcionalidades são esperadas para um futuro próximo.

Inclusive, é possível que novidades sejam anunciadas no mesmo período em que o Meta fizer uma campanha de divulgação massiva para explicar mais detalhadamente aos usuários a mudança de nome. Por ora, a alteração foi refletida apenas como um “novo rótulo”.

Fonte: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *