Restando pouco mais de duas semanas para o lançamento oficial de Pokémon Legends: Arceus, a Nintendo decidiu divulgar um novo vídeo de gameplay da saga de monstrinhos, que traz mais detalhes sobre a ambientação do game, novas mecânicas, itens, possibilidades de personalização e diversas outras novidades.

Diferentemente dos vídeos mais genéricos divulgados anteriormente, a mais nova reprodução de 13 minutos traz muito mais imersão para os fãs ansiosos com a chegada do título. Quem quiser dar uma conferida pode assistir ao vídeo abaixo, mas a equipe do TecMasters também preparou um resumão com os principais pontos revelados.

Confira!

Principais novidades em Pokémon Arceus: Legends

Ambientação

Pokémon Legends: Arceus se passa em Hisui, um ambiente inspirado no Japão feudal e que posteriormente ficou conhecida como Sinnoh. O game, no entanto, é ambientado 200 anos antes dos eventos vistos em Pokémon Diamond e Pearl (e em seus respectivos remakes), quando humanos e monstrinhos não conviviam em harmonia.

O mapa é rodeado de áreas diferentes, cada um com maravilhas naturais características e com seus próprios ecossistemas pokémon.

Pokémon Legends: Arceus

Imagem: Reprodução/Nintendo

Pokémon Legends: Arceus

Imagem: Reprodução/Nintendo

Temos que pegar!

Novamente, a história se passa em uma época onde a convivência entre humanos e pokémons era algo estranho. Por conta disso, a principal missão será completar a primeira Pokédex de Hisui para avançar nos estudos da região. A cada monstrinho capturado, uma nova descrição da espécie é adicionada no dispositivo.

Capturando pokémons

Capturar novos companheiros em Pokémon Legends: Arceus será uma aventura à parte. Isso porque cada bichinho poderá apresentar temperamentos diferentes (desligados, evasivos ou, em algumas ocasiões, agressivos), o que exigirá estratégias distintas para a captura.

Jogar uma pokébola sorrateiramente pode servir em algumas situações. Se eles forem ariscos, provavelmente fugirão ao avistar o player. Mas os que estiverem com comportamento agressivo poderão te atacar e precisarão ser enfrentados (em batalha) antes de entrarem na pokébola.

Pokémon Legends: Arceus

Imagem: Reprodução/Nintendo

Vale também mencionar a espécie Alfa, que deve ser encontrada mais raramente. Esses pokémons são maiores e mais fortes que outros de sua espécie. Naturalmente são mais agressivos e mais difíceis de capturar. Há também as espécies “noble”, que exigirão mais que simples batalhas.

Não menos importante, vale mencionar que pokémons com temperamento agressivo podem te dar dano (ao personagem) durante as investidas. O personagem não morre, mas ao sofrer ataques consecutivos, ele poderá desmaiar e perder parte dos itens carregados.

Mecânica de batalha pokémon

Para iniciar uma batalha, basta arremessar uma pokébola com um de seus pokémons próximo a um pocket monster selvagem. Vale também jogar a pokébola diretamente neles (tadinhos) para surpreendê-los e garantir um ataque “extra”.

De resto, pouco muda. Os ataques são em turnos, assim como em jogos de RPG. O diferencial fica por conta de dois estilos que podem ser utilizados: o forte e o ágil. O primeiro dá mais dano, mas exige maior tempo de recuperação. Já o segundo é quase que instantâneo, mas não será tão poderoso.

Pokémon Legends: Arceus

Imagem: Reprodução/Nintendo

Vale frisar que ambos os estilos gastam mais PP do que os ataques habituais. Ou seja, será preciso parcimônia.

Itens e exploração

Outro recurso interessante nessa nova empreitada Pokémon será a possibilidade de craftar itens que vão ajudar durante a jornada. Além dos itens convencionais, será possível apanhar plantas medicinais no ambiente ou usar os monstrinhos para quebrar pedras e apanhar objetos em árvores.

Pokémon Legends: Arceus

Imagem: Reprodução/Nintendo

Por falar em ajuda, os pocket monsters também poderão ser utilizados como “meio de transporte”. Wyrdeer ajudará na locomoção terrestre, enquanto Braviary e Basculegion agilizarão a movimentação pelo ar e água, respectivamente.

Pokémon Legends: Arceus

Imagem: Reprodução/Nintendo

Missões e pedidos

Assim como em aventuras passadas, as missões e pedidos de moradores (no caso, de Hisui) seguirão a todo vapor. As tarefas vão desde capturar pokémons e encontrar alguns objetos específicos, até derrotar monstrinhos poderosos ou capturar um determinado número de bichinhos.

Vale encarar os pedidos como quests secundárias, enquanto as missões serão objetivos maiores e necessários para dar continuidade à jornada.

Personalização

Por fim, existe diversas possibilidades de personalização. É possível alternar entre peças de vestuário como boinas, chapéus, roupas e até acessórios. E para quem quer deixar o “cabelo na régua”, há diversas opções de corte no cabeleireiro disponível.

Pokémon Legends: Arceus

Imagem: Divulgação/Nintendo

Falta pouco

Vale lembrar que Pokémon Legends: Arceus chega exclusivamente para o Nintendo Switch em 28 de janeiro. Seguindo o preço de outros games do console, o título está disponível para pré-compra por R$ 299.

Fonte: Nintendo

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *