Mesmo que tenham sofrido otimizações gráficas ao longo destes quase 26 anos de trajetória, os títulos de Pokémon sempre mantiveram a mesma mecânica de jogo. Isso é, até agora. Ao que parece, o novo Pokémon Legends: Arceus programado para o dia 28 de janeiro terá algumas novidades inesperadas.

Segundo um recente tweet do Centro Leaks — baseado em vazamentos do famoso leaker Riddler Khu —, o esperado game não deve trazer recursos clássicos como habilidades passivas, breeding (cruzamento entre os monstrinhos) ou mesmo itens que podem ser carregados pelos pocket monsters.

Vale lembrar que todas estas mecânicas são características da franquia. As habilidades passivas trazem efeitos dentro e fora das batalhas, enquanto o cruzamento pode transferir golpes ou alterar a natureza dos bichinhos. Já os itens carregáveis proporcionam bônus e podem bloquear evoluções.

Capturar pokémons lendários será mais difícil

Além disso, os vazamentos sugerem que capturar Arceus será uma tarefa bem mais complicada. Jogos anteriores permitem que monstros lendários sejam conquistados sem a necessidade de completar a pokédex. Mas em Pokémon Legends: Arceus talvez seja necessário capturar todos os pokémons do jogo antes de capturar o poderoso.

De certa forma, até existem explicações plausíveis para as mudanças. O jogo se passa 200 anos antes dos eventos do Diamond e Pearl, na região Hisui. É possível que os habitantes da época não tivessem tanto conhecimento e habilidade com os pokémons — mas isso será suficiente para acalmar os fãs enfurecidos?

Fato é que um vazamento continua sendo uma especulação até alguma informação oficial. Talvez seja necessário esperar por mais algumas semanas até o lançamento do jogo. Delírio coletivo ou mudança ousada da Nintendo? Só o tempo — ou outro vazamento — dirá.

Via: Gamepur

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *