A colorização de fotos é uma arte que revive fotos antigas, muitas vezes com grande sucesso, que transporta quem vê direto para o passado. O perfil History Colored fez uma lista das 10 fotos mais curtidas de 2021, de diversos criadores como julius_colorization, jecinci e muitos outros. Siga a contagem até a mais curtida.

10) “Selfie” de casal japonês em 1920

Um casal japonês tira um auto-retrato em 1920. Provavelmente, o primeiro selfie? A foto recebeu mais de 40 mil curtidas.

9) Casa em Hamburgo, Alemanha

A casa mais velha de Hamburgo, Alemanha, foi fotografada em 1898. Construída em 1524 e, apesar de protestos dos habitantes da cidade, foi demolida em 8 de dezembro de 1910. A foto recebeu 41 mil curtidas.

8) Trem em Nova York

O Mercury Train fotografado em 1936. O Mercury foi o nome usado pela companhia de trens de Nova York para os trens diários que operavam no meio-oeste americano. Os trens funcionaram de 1936 a 1959. A foto recebeu 42 mil curtidas.⁠

7) Elenco de Guerra nas Estrelas

Um momento de descontração entre as filmagens de Guerra nas Estrelas em 1977 com o elenco fora do figurino. Da esquerda para direita: Harrison Ford (Han Solo), David Prowse (Darth Vader), Peter Mayhew (Chewbacca), Carrie Fisher (Princesa Leia), Kenny Baker (R2-D2) e Mark Hamill (Luke Skywalker). ⁠A foto recebeu 43 mil curtidas.

6) Trotsky, Kahlo e Sedova

O revolucionário russo Leon Trotsky (direita), a artista mexicana Frida Kahlo (centro) e a revolucionária e esposa de Trotsky Natalia Sedova, juntos no México em 1937. A foto obteve 44 mil curtidas.

Top 5 das fotos colorizadas mais curtidas

5) Índios americanos perto de casa

Dois índios americanos da nação Apsaroke fotografados na saída de uma de suas habitações (tipi), em uma floresta em Montana (EUA) em 1908. A foto recebeu mais de 44 mil curtidas. Um registro raro, impressiona também a qualidade técnica da colorização, com a neve ao fundo da foto.

4) Um rosto antes e depois da Segunda Guerra Mundial

O soldado soviético Evgeny Stepanovich Kobytev, tirou duas fotos. A primeira, no dia em que partiu para lutar na Segunda Guerra Mundial, em 30 de junho de 1941. A segunda foto, quando retornou da guerra, em 1945. A foto obteve 45 mil curtidas e impressiona o envelhecimento do soldado.

3) Marinheiro “Popeye”

Um marinheiro, com 21 anos de serviço, apelidado de “Popeye”, no navio inglês Rodney em setembro de 1940. Com mais de 49 mil curtidas, a foto levantou uma verdadeira força de investigação para descobrir se esse marinheiro tinha relação com o personagem que inspirou o do desenho animado. Não tem, o verdadeiro Popeye era americano.

2) Príncipe Philip

Aos 37 anos, o Duque de Edimburgo posava no Palácio de Buckingham, em Londres, Inglaterra. O Príncipe faleceu em 2021 e sua esposa de 95 anos, Rainha Elizabeth, continua atendendo a compromissos reais. A foto recebeu 51.000 curtidas e muitos comentários lembram a semelhança com o neto, Príncipe Harry.

1) Kaiser Wilhem II

O líder do Império Alemão em 1913 fuma na Silésia. Com 55 mil curtidas, a foto traz um dos momentos anteriores decisivos para a Primeira Guerra Mundial e os eventos que se seguiram. Uma das raras em que se sabe quem foi o fotógrafo: Oscar Tellgmann.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *