Você já se perguntou: será que é mais bonita a arte ou moldura? Seja como for, essa é uma dúvida que surge quando você dá de cara com a The Frame, família de televisores da Samsung que parece ter sido feita sob medida para exibição de obras de arte digitais.

Com o boom do mercado de arte NFT, as telas já foram exibidas em galerias de Dubai, Nova York e até no Brasil. No dia 29 de novembro, estarão em exibição em Miami. Este mercado movimenta US$ 338 milhões e já foram vendidas quase 65.000 obras baseadas em token não-fungíveis, de acordo com o Statista.

Em junho, uma parceria com a casa de leilões Sotheby’s, em Nova York, trouxe a exibição “Natively Digital” com obras de arte NFT exibidas nesses aparelhos da Samsung. Os NFTs são itens digitais únicos, que podem ter sua autenticidade verificada com a tecnologia blockchain.

Depois, em outubro, duas exibições internacionais aconteceram com o mesmo equipamento, uma em Dubai e outra em Hong Kong. Nesse segundo endereço, a Digital Art Fair Asia contou com uma série temática sobre o metaverso e uma seção de arte imersiva.

Na Gulf Blockchain Week, em Dubai, o grupo de curadores NFT BAZL trouxe obras de arte de todo o mundo, inclusive de uma artista brasileira. As obras podem ser compradas na galeria de arte online Elitium e a peça da brasileira Alessandra Meskita já foi arrematada por US$ 25 mil.

Samsung The Frame e Neo QLED são para arte e televisão

“As telas Samsung Neo QLED e The Frame mostram uma série de obras digitais. Avançando a integração de arte e tecnologia, a Samsung está orgulhosa de apresentar a melhor qualidade de imagem Ultimate com a última tecnologia QLED para exibir uma grande variação de volume de cor, redefinindo a experiência visual tanto para a arte quanto para televisão”, disse Ellen Fu, vice-presidente de Consumer Electronics & Enterprise Business da Samsung em Hong Kong.

A Samsung Neo QLED tem resolução real de 8K, com o objetivo de fornecer a melhor qualidade de imagem. Com 100% de Volume de Cor e Quantum Dot Technology, o espectro de cores é mostrado de modo exato, independentemente dos diferentes níveis de brilho. A ideia é justamente assegurar que as obras de arte NFT sejam vistas da melhor maneira.

6 samsung e16365714906785 samsung e16365715595064 samsung e16365715848753 samsung e16365716058202 samsung e1636571624798

Já na linha Lifestyle TV, a The Frame é uma obra de arte visual por si só, com recursos de ponta e design personalizado. De quebra, ela traz diferentes modos de exibição para transformar sua sala numa galeria de arte.

O artista, curador e crítico de arte Rhett, da Mankind Art, fez um teste em vídeo da Samsung The Frame. O resultado é bastante impressionante – tanto da arte quanto da moldura.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *