O Facebook pode estar com novos planos de expansão para o Instagram. Testes feitos pela empresa – e que acabaram parando nas mãos de alguns usuários – indicam que pode ser possível postar fotos na plataforma diretamente do PC muito em breve.

Esse mesmo recurso já tinha sido descoberto por um usuário do Twitter há alguns meses, mas tratava-se apenas de uma funcionalidade testada internamente pelos desenvolvedores do app.

Instagram no PC

Agora, o recurso parece estar chegando a mais internautas, ainda que não haja uma data específica para que a ferramenta seja disponibilizada abertamente aos mais de 1 bilhão de usuários da rede social.

Em resposta ao Engadget, o Instagram confirmou os testes do recurso. “Sabemos que muitas pessoas acessam o Instagram por meio de seus computadores. Para melhorar essa experiência, estamos testando agora a habilidade de criar postagens no feed diretamente de seu navegador de desktop”, explica a empresa.

screenshot s.yimg .com 2021.06.24 14 14 48screenshot o.aolcdn.com 2021.06.24 14 15 15

Como é possível ver pelas imagens mais acima, as publicações feitas dessa forma funcionam do mesmo modo do que nos celulares: é possível fazer o upload de múltiplas fotos e vídeos, aplicar filtros e realizar edições simples nos arquivos. Será que os Stories e Reels também entram na brincadeira futuramente?

Chegando ao Windows 11?

Quem gostaria de ter uma experiência ainda mais próxima do que se vê na versão mobile do Instagram pode se animar: o app pode chegar de forma nativa ao recém-anunciado Windows 11. Isso porque a Microsoft revelou que a nova loja do sistema terá suporte direto aos aplicativos de Android.

Fonte: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *