Mais uma novidade que, em breve, deve chegar ao Twitter. A rede social – agora sob o comando de Elon Musk – trabalha em um novo nível de assinatura do Twitter Blue. O valor seria mais caro e permitiria aos usuários navegar na plataforma livre de anúncios.

“Os anúncios são muito frequentes no Twitter e muito grandes. Tomando medidas para resolver os dois nas próximas semanas”, compartilhou Musk na tarde deste sábado (21). “Além disso, haverá uma assinatura de preço mais alto que permite zero anúncios”.

Imagem mostra logotipo do Twitter Blue, plataforma paga do Twitter

Imagem: Twitter/Reprodução

Twitter Blue

O Twitter Blue foi relançado no dia 12 dezembro do ano passado, depois de ter ficado um tempo fora do ar por ter provocado diversos problemas em uma recente implementação.

Antes de partirmos para as novidades, vale destacar que a assinatura está mais cara para usuários de iPhones, como já era especulado. O preço mensal de US$ 8 foi mantido para quem fizer a inscrição via web, mas nos celulares da Apple, o serviço exigirá US$ 11 por mês.

O motivo desse aumento é bem claro: arcar com os 30% de comissão cobrados pela App Store sem levar prejuízo. Elon Musk parece ter encontrado uma maneira de driblar essa taxa da Apple, mas no caso, esse valor excedente vai sobrar para o próprio usuário.

Twitter na App Store

Imagem: DVKi/shutterstock.com

As novidades do novo Twitter Blue

  • Novos selos de verificação

Uma das principais novidades será justamente o selo de verificação da conta. Se antes o emblema poderia ser adquirido gratuitamente por celebridades ou perfis relevantes, ele agora também será concedido para usuários que toparem desembolsar de US$ 8 a US$ 11 por mês.

Mas com a mudança, há novos selos chegando à plataforma. Empresas e perfis governamentais/multilaterais passarão a receber os selos dourados e cinzas, respectivamente. Perfis individuais vão permanecer com o selo azul, mas ao que parece, haverá um logotipo secundário para diferenciar membros notáveis de assinantes.

Vale destacar que assinantes do Twitter Blue poderão alterar o user, nome de exibição ou foto de perfil. Contudo, as ações vão fazer com que o selo seja removido temporariamente, até que uma nova revisão da conta seja feita.

  • Função para editar tweets

Extremamente requisitado, o recurso de editar tweets estará disponível para assinantes do Twitter Blue. Se a funcionalidade seguir os mesmos moldes da função que estava sendo testada, usuários moderão editar o post no tempo limite de 30 minutos após a publicação original.

Importante frisar que será exibido um ícone para reforçar que o tweet foi editado, que também conterá hora e data do ajuste. Ao clicar na etiqueta, usuários poderão verificar o histórico da publicação, incluindo as versões anteriores.

  • Vídeos em Full HD

Assinantes do serviço também estarão habilitados a fazer uploads de vídeos em 1080p.

  • Modo leitura

Por fim, o Twitter Blue também oferecerá o modo leitura — similar ao modo de leitura de navegadores —, que melhora a legibilidade das publicações.

  • Novidades futuras

Outros futuros recursos já foram alvos de spoiler e incluem: priorização de tweets de usuários verificados; visualização de metade dos anúncios que um usuário gratuito veria; possibilidade de postar vídeos mais longos; acesso antecipado a recursos com o Twitter Blue Labs.

Via: Engadget

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