O Twitter está prestes a ficar mais colorido. A partir de sexta (1º) da semana que vem, a rede tentará lançar um novo sistema para verificação de contas que incluirá novos selos: além do selo azul tradicional, a plataforma contará com os selos dourado e cinza para melhor diferenciar os perfis.

O anúncio foi publicado nesta sexta-feira (25) pelo próprio perfil de Elon Musk no Twitter. No post, o bilionário explicou como funcionará cada um dos selos e afirmou que haverá um pente fino para todas as contas verificadas.

“Selo dourado para empresas, selo cinza para governo, azul para indivíduos (celebridades ou não) e todas as contas verificadas serão autenticadas manualmente antes da ativação do selo”, tweetou Musk, acrescentando que o novo sistema possivelmente será lançado no dia 1º de dezembro.

Atualmente, todas as contas verificadas da plataforma carregam o selo azul ao lado no nome — independentemente do perfil ser de governo, de empresa, de relevância ou de assinatura do Twitter Blue.

Correção nos selos do Twitter

O novo sistema é anunciado pouco depois de Musk lançar uma assinatura mensal (de US$ 8) para que qualquer um conseguisse o selo (azul) de verificado. Acontece que diversos perfis que pagaram pela autenticação se passaram por contas de figuras públicas e marcas notáveis, obrigando a rede a paralisar essa modalidade.

Logo, o novo método de autenticação deverá corrigir esse impasse para perfis empresariais ou governamentais. Em relação às contas individuais, o selo azul continuará contemplando celebridades, pessoas notáveis em diferentes áreas ou assinantes do Twitter Blue.

Mas para diferenciar membros notáveis de assinantes, os indivíduos terão um pequeno logotipo secundário que indicará relações com determinada organização — mediante a verificação —, segundo Musk.

Mais detalhes serão divulgados em breve.

Via: The Verge

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