Parece até um sonho, mas finalmente está acontecendo: após uma infinidade de pedidos da comunidade, a função de editar publicações parece cada vez mais próxima de chegar ao Twitter. Os testes com o recurso já estavam sendo realizados há algum tempo, mas nesta quinta-feira (1º), a funcionalidade está sendo liberada para mais usuários.

A pedidos da comunidade

O botão de edição em tweets vem para solucionar um grande problema da plataforma: desde seu lançamento em 2016, o Twitter não permite que a publicação seja ajustada. Postou, postou. Postou errado? Arque com as consequências ou simplesmente apague e reescreva (ou não) o post.

Apesar dos pedidos da comunidade, a rede social estava com um certo receio de que a função traria problemas, uma vez que um post enganoso poderia ser modificado após ter sido compartilhado amplamente pela internet. Mas a plataforma parece ter encontrado uma solução para isso.

Segundo a companhia, os novos experimentos com o recurso permitirão editar o post no tempo limite de 30 minutos após a publicação original.

Post editado do Twitter

Imagem: Divulgação

Além disso, será exibido um ícone para reforçar que o tweet foi editado, que também conterá hora e data do ajuste. Ao clicar na etiqueta, usuários poderão verificar o histórico da publicação, incluindo as versões anteriores.

Quando a função chegará ao Twitter?

No comunicado oficial divulgado nesta quinta, a empresa informou que a funcionalidade está sendo testada por um grupo reduzidos de usuários. O objetivo é analisar se o recurso poderá ser mal utilizado pela comunidade e, para isso, feedbacks e testes são essenciais.

O informe diz ainda que o experimento será liberado para usuários do Twitter Blue nas próximas semanas. Contudo, ainda não há uma certeza de que a função de editar posts será lançada oficialmente para todos.

Fonte: Twitter

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments