A Tencent anunciou a compra de uma participação de 20% da Shift Up. A desenvolvedora e publicadora coreana é nome por trás dos jogos de RPG de tiro Goddess of Victory: Nikke, e do mais recentemente anunciado Stellar Blade (antigo Project EVE) — que chega em 2023.

Com a movimentação, que não teve o valor divulgado, a Tencent se torna a segunda maior acionista do estúdio de desenvolvimento e publicação de jogos.

Tencent nos games: a Shift Up é apenas um pedaço de investimento com bons frutos

Para o conglomerado chinês, o movimento de aquisição de uma parcela da Shift Up é estratégico, especialmente depois de uma parceria de sucesso que ela conquistou com o estúdio sul-coreano com o jogo para celular Goddess of Victory. O negócio gerou um retorno de US$ 100 milhões em receita com compras de consumidores.

Fora isso, vale lembrar que o conglomerado chinês há algum tempo investe fortemente na indústria de games, com aplicações interessantes no mercado, como a da FromSoftware, desenvolvedora de Elden Ring, feita em parceria com a Sony — as companhias, hoje, respondem por 30% de participação do estúdio.

Outras negociações também contribuem para o desenvolvimento do braço de jogos da chinesa, como a parceria da TiMi Studio, subsidiária da Tencent Games, com a Capcom para o desenvolvimento de uma versão mobile de Monster Hunter.

Em dezembro passado, o conglomerado adquiriu a Turtle Rock Studios, estúdio responsável por títulos como Back 4 Blood e Left 4 Dead. A empresa é também dona da Riot Games, uma das principais companhias de jogos eletrônicos da atualidade e responsável por League of Legends.

Back 4 Blood - Tencent

Reprodução: divulgação/back4blood.com

Em maio, a Tencent divulgou o balanço do 1º trimestre fiscal da companhia, encerrado em 31 de março de 2022. Da receita equivalente a US$ 21,3 bilhões (135,5 bilhões de yuans) registrada à época, a divisão de games respondia um terço do montante (32%).

Via Games Industry

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments