Durante sua apresentação na CES 2022, a Sony revelou diversas novidades, como o PlayStation VR2. No entanto, além de dispositivos voltados para jogos, a empresa trouxe novidades sobre um novo segmento: o de carros elétricos.

Para mostrar que está empenhada nisso, a Sony confirmou o lançamento da Sony Mobility, uma nova empresa com foco nesses veículos. Além disso, o público pôde ver o Vision-S EV junto do Vision-S 02. O primeiro já havia sido apresentado no ano passado, enquanto o segundo é um conceito de SUV.

Em vídeos postados no YouTube, a Sony detalha as usabilidades de ambos e em quais situações eles podem se encaixar. Em outro, o design e a interface de usuário são o foco – principalmente quando é exibido um teste de direção remota por meio de conexão 5G ligando Tóquio à Alemanha.

Ainda não se sabe quando esses carros chegarão ao mercado. No entanto, a empresa parece ter o objetivo claro de investir na tecnologia autônoma. “A empresa de entretenimento pode redefinir a mobilidade”, declarou Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony.

A companhia afirmou em outras ocasiões que conta com alta capacidade para criação de sensores. Resta saber como eles serão aplicados na indústria automotiva.

No entanto, ao que parece, a produção deve sofrer um pouco com a escassez de componentes. Portanto, o lançamento não deve ocorrer tão cedo.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *