Nesta terça-feira (4), diversas empresas começaram suas conferências na CES 2022 para apresentar novidades referentes a tecnologia. Já a Alienware também aproveitou a feira para mostrar alguns produtos novos para o público gamer.

Abaixo, confira quais foram as principais novidades apresentadas pela marca na feira!

Alienware está com novos notebook gamers

Além de atualizar o hardware das linhas de notebooks “X15” e “X17”, a Alienware também anunciou o novo modelo X14. Como seu nome já denuncia, o notebook conta com uma tela de 14 de polegadas e é um dos mais leves desta categoria.

Em sua configuração, o modelo X14 traz processadores da Intel da décima segunda geração, placas da Nvidia RTX, sendo que o modelo topo de linha terá uma RTX 3060. Já para o espaço de armazenamento, o X14 conta com SSDs do tipo M.2 NVMe de até 2 TB.

Alienware X14

Imagem: Dell

Assim como provavelmente a maioria dos novos notebooks desta geração, a linha X14 traz o suporte a memórias RAM DDR5. Entretanto, um upgrade neste quesito após a compra não poderá ser realizado, já que o X14 possui suas memórias soldadas diretamente na placa-mãe.

O modelo Alienware X14, assim como os novos modelos X15 R2 e X17 R2, devem ser lançados ainda no começo deste ano.

Nova eGPU

Também conhecido como “External Graphics Processing Unit”, os dispositivos eGPU permitem que as pessoas conectem uma placa de vídeo externa a seus notebooks. Já a Alienware, após quase ter desistido deste tipo de produto em 2021, volta a mostrar um produto do tipo com o Concept Polaris.

Sendo compatível com placas de vídeo de até 16 polegadas, como a RTX 3090, o Concept Polaris é conectado aos notebooks através uma porta Thunderbolt 4. Além de ter modelos com duas fontes de 330 W ou 425 W, o produto ainda conta com dois plugs para que fontes externas possam ser conectadas.

Alienware eGPU

Imagem: Dell

O novo eGPU da Alienware está previsto para ser lançado no começo de 2022, mas a empresa não especificou um mês ou período mais exato para isto.

Monitor QD-Oled

A Alienware também anunciou o primeiro monitor curvo a contar com um painel do tipo Quantum DOT Oled, que é fabricado pela Samsung, com taxa de atualização de até 175 Hz e resolução nativa de 3440 x 1400 pixels.

Já um de seus diferenciais fica por conta do suporte a tecnologia Nvidia G-Sync Ultimate, que promete trazer um tipo de HDR diferente para melhorar a qualidade da imagem. Este recurso, vale notar, não está disponível em monitores G-Sync tradicionais.

Monitor QD-Oled - Alienware

Imagem: Dell

Em relação às conexões, o monitor QD-Oled traz uma entrada DisplayPort, que suporta a taxa de atualização de 175 Hz, e uma entrada HDMI 2.0, que suporte a taxa de atualização de até 100 Hz.

O acabamento do monitor também permite que a sua altura seja ajustada, inclusive, a Alienware ressaltou que melhorou a confiabilidade da tecnologia Oled. Assim, o monitor terá uma garantia de até 3 anos, que cobre burn-in.

O monitor QD-Oled da Alienware deve ser lançado em algum momento do mês de março de 2022.

Concept Nyx

Apesar de ter alguns detalhes divulgados antes do evento, a Alienware também mostrou na CES 2022 o conceito de um servidor gamer local. Com o Concept Nyx, os jogadores podem, por exemplo, começar a jogar um título no seu PC e continuar a jogá-lo na sala sem que o computador esteja conectado diretamente a mesma.

Alienware Concept Nyx

Imagem: Alienware

Ainda em fase conceitual, o produto requer uma configuração capaz de rodar mais de um jogo ao mesmo tempo e de uma rede capaz de fazer com que o streaming não apresente uma latência alta. Por sua vez, a Alienware ainda não deu tantos detalhes do Concept Nyx e, por exemplo, não se sabe se a empresa lançará o seu próprio hardware para o PC do mesmo ou não.

Com um funcionamento bem diferente de outros serviços de streaming de jogos, a Alienware também não esclareceu se o Concept Nyx dependerá de um tipo de assinatura para funcionar.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *