Imagem: Shutterstock

Vale tudo por uma experiência mais imersiva na hora de jogar? Para um grupo de quatro amigos, sim. E eles foram ao extremo: criaram mecanismos caseiros e até “agressivos” para criar novas experiências em alguns games.

A maioria dos gamers, mesmo que no mundo virtual esteja em situações bastante estressantes e até alucinantes, está sentada em uma cadeira gamer confortável, com iluminação RGB e tudo mais. E por mais realista que sejam os visuais, é difícil ter a sensação do que seu personagem está passando dentro do jogo, certo? Bom, nem tanto…

O grupo de amigos resolveu, então, criar mecanismos de imersão para jogos de tiro, corrida e ação. O resultado fica entre o exagerado e o engraçado. E, vale dizer: não tente isso em casa!

Super imersão caseira em games

A primeira experiência é nos casos de acidentes de carro em jogos de corrida. Com esse mecanismo brutal criado, pode acreditar, você ia querer evitar uma batida a qualquer custo. Andar a cavalo também nunca foi tão agressivo, mas o pior mesmo é a bomba de flash em jogos de tiro. Se o personagem não enxerga, o jogador também não vai ver nada com esse sistema que eles criaram.

Bom, se a ideia era realmente se colocar no lugar do personagem… foi isso que eles fizeram. E você confere tudo nesse vídeo compartilhado no Reddit – certamente vai render boas risadas.

Total.immersion… from pcmasterrace

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.