Imagem: Amazon Games

Se você chegou um pouco atrasado em Lost Ark ou gostaria de apertar o passo da evolução do seu personagem para curtir o endgame junto dos amigos, saiba que há algumas dicas essenciais para fazer com que seu personagem ganhe níveis com muito mais rapidez.

Como upar mais rápido em Lost Ark?

Embora “upar” – como os gamers brasileiros costumam apelidar o processo de leveling dos jogos – seja bem fácil e divertido no MMO da Amazon, grande parte do conteúdo mais complexo e recompensador do jogo exige que você esteja no almejado nível 50.

Por isso, não é raro que algumas pessoas se sintam incomodadas quando ficam para trás em relação ao grupo ou guilda e percebem que estão perdendo objetivos diários ou semanais importantes dessas atividades de final de jogo.

Mas não fique assim, ok? Primeiro, porque cada um segue a jornada até o nível máximo no seu próprio ritmo e Lost Ark traz uma trama bem bacana e que merece ser curtida – pelo menos uma vez – com mais calma.

Depois, porque o TecMasters compilou 5 truques simples, mas muito efetivos, para te ajudar a upar mais rápido caso você escolha decida deixar a calmaria para outra hora e acelerar sua aventura. Confira!

1) Foque nas missões principais

Lost Ark

Imagem: TecMasters/Marcelo Rodrigues

Essa é a dica mais comum de todas e que você deve ter ouvido de amigos ou outros veteranos de Lost Ark. E acredite: essa estratégia só é tão popular porque funciona. As Main Quests (ou Story Quests) são suficientes para que você chegue ao nível 50 sem dificuldades. Inicialmente, elas são representadas por um ícone laranja, mas eventualmente se transformam em World Quests na cor azul.

Isso significa que você pode ignorar todas as missões secundárias (amarelas), de eventos (vermelhas) ou de tutoriais de classes e profissões (roxas)? Na teoria, sim, mas pode ser interessante pegar algumas Side Quests que levem para o mesmo local ou exijam matar os mesmos mobs da missão de história.

2) Sem violência: mate apenas o necessário

Lost Ark

Imagem: TecMasters/Marcelo Rodrigues

Por falar em matar monstros, você já deve ter percebido que, diferentemente de outros MMOs, Lost Ark não dá muita XP por eliminar bichos aleatórios, não é? Por isso, não perca tempo varrendo mapas inteiros de inimigos: elimine apenas o número certo para completar os objetivos das suas quests. Uma dica extra aqui é juntar um monte de criaturas de uma vez – sem exagerar – e eliminá-las com habilidades em área poderosas. Pronto, quest feita!

3) Mude de Canal (e não estamos falando da TV)

Lost Ark

Imagem: TecMasters/Marcelo Rodrigues

Não está encontrando algum inimigo específico, chefão ou item para completar uma missão? Mude de Canal. Os Canais são uma espécie de cópias da mesma área em um servidor. Acessando a caixa no canto superior direito, acima do minimapa, você pode selecionar diferentes Canais até achar o que estava procurando. Vale notar que o ícone ao lado do Canal representa o quão cheio – e disputado – ele está no momento (verde = tranquilo, amarelo = razoavelmente populoso, e vermelho = cheio de gente).

4) Destrua seu equipamento, sério

Lost Ark

Imagem: TecMasters/Marcelo Rodrigues

Opa, não estamos falando das peças de armadura que o seu personagem está vestindo, mas sim dos equipamentos deixados por inimigos que ou são piores que os seus atuais ou já foram substituídos e estão lotando sua bolsa. Para que você não tenha que perder tempo indo até um NPC para vendê-los a cada 20 ou 30 minutos, basta clicar no ícone de martelo no canto inferior esquerdo da janela de inventário para desmantelar esses itens. Os restos dos equipamentos ocupam no máximo 2 espaços e podem ser vendidos mais tarde.

5) Não desvie da rota

Lost Ark

Imagem: TecMasters/Marcelo Rodrigues

Lost Ark tem tanto conteúdo e distrações, mesmo antes do endgame, que é fácil perder o foco e passar um tempão apreciando o cenário, falando com NPCs, pescando, derrubando árvores, minerando gemas ou encontrando as cobiçadas Mokoko Seeds. Não tem problema esbarrar em uma dessas atividades de vez em quando, mas você vai upar mais rápido se deixar isso para depois do nível 50.

E aí, está curtindo as dicas e os guias do TecMasters sobre Lost Ark? Deixe seu comentário mais abaixo e diga que tipo de conteúdo você gostaria de ver a respeito do jogo.

Via: PCGamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.