Imagem: Amazon Games

Com dezenas de sistemas de jogo, recursos, profissões e uma infinidade de funcionalidades, Lost Ark pode sobrecarregar os novatos no MMO. Até compartilhamos guias e dicas para que você possa se encontrar no meio de tanta coisa, mas algumas decisões acontecem cedo demais e podem mudar toda sua experiência com a jogatina.

É o caso da escolha de classes e subclasses do jogo, que surge ainda nos primeiros minutos da campanha. Não só você não conhece praticamente nada sobre os 15 heróis e heroínas, como também ainda não sabe o que o jogo tem a oferecer pela frente.

Qual classe devasta hordas de monstros e detona chefões como se eles fossem feitos de papel? Qual opção devo escolher se quiser fazer meu nome em duelos e arenas em Lost Ark? É para responder a essas perguntas que o TecMasters está aqui hoje.

As melhores classes de Lost Ark

É bastante comum que, em jogos competitivos – seja no estilo PvP (jogador contra jogador) ou PvE (jogador contra o ambiente/NPCs) – a comunidade divida times, grupos e classes de personagens em diversos patamares para definir sua efetividade em combate. Essa divisão costuma ser chamada de Tier List.

Com Lost Ark, não podia ser diferente. Aqui a lista também é separada em degraus que vão do melhor ao pior: no Tier S, estão as classes mais poderosas ou úteis para determinado aspecto do game; no Tier A, as que são boas no geral, mas não brilham em tudo; no Tier B, as que ficam na média ou são razoavelmente equilibradas; e no Tier C, as que podem ser consideradas fracas ou cujo papel é melhor desempenhado por classes dos outros Tiers.

Lost Ark

Imagem: Amazon Games

Para que você possa entender e visualizar melhor essa nomenclatura e categorização, basta conferir as Tier Lists das 15 classes de Lost Ark abaixo, divididas em PvP e PvE:

As melhores classes para PvP em Lost Ark

  • Tier S: Bard, Deathblade, Gunslinger
  • Tier A: Paladin, Gunlancer, Deadeye, Sorceress, Wardancer
  • Tier B: Striker, Soulfist, Sharpshooter, Shadowhunter, Berserker
  • Tier C: Scrapper, Artillerist

As melhores classes para PvE em Lost Ark

  • Tier S: Bard, Gunlancer, Sorceress
  • Tier A: Berserker, Paladin, Gunslinger, Artillerist, Wardancer
  • Tier B: Shadowhunter, Sharpshooter, Deadeye, Deathblade
  • Tier C: Striker, Deadeye, Soulfist, Scrapper

Ok, mas por que essas classe são tão boas?

Entender por que algumas das classes de Lost Ark são classificadas como Tier S exige mergulhar um pouco mais a fundo em seu papel e importância na jogatina contra monstros e outros jogadores.

O Top 3 no PvP

  • Bard: única classe classificada como Tier S nas duas listas, a Bard traz benefícios essenciais para qualquer grupo de arenas: buffs e curas. Sua missão é fortalecer e cuidar dos seus amigos, mas eles precisam te proteger para que tudo dê certo.
  • Deathblade: chutando as subclasses de Warrior e os outros Assassins para escanteio, o Deathblade brilha no PvP ao desferir grandes quantidades de dano muito rapidamente, eliminando inimigos antes que eles tenham a chance de dizer “ai”.
  • Gunslinger: o pistoleiro de Lost Ark ganha destaque exatamente por conseguir manter distância dos oponentes ao mesmo tempo em que vai zerando a vida deles. Se os adversários chegarem perto, a pistola e a shotgun dão conta do recado.
Bard

Ilustração da Bard (Imagem: Amazon Games)

O Top 3 no PvE

  • Bard: olha a Bard aí de novo! No PvE, a classe tem como principal missão manter seus aliados devidamente afinados para as longas batalhas contra grupos de inimigos e chefões. Fazer um raid sem um desses é pedir para enfrentar desafios extras.
  • Gunlancer: considerado o tank de Lost Ark, o Gunlancer se especializa em habilidades defensivas e de controle que podem ajudar a lidar com os monstros mais difíceis. De quebra, possui um bom dano contra múltiplos alvos agrupados.
  • Sorceress: equivalente à maga ou bruxa de outros RPGs, a Sorceress é o poder de destruição elemental e mágico em sua mais pura forma. Se garantirem o resto do grupo garantir que você possa ficar confortável na retaguarda, o dano massivo contra inimigos é garantido.
Gunlancer

Ilustração do Gunlancer (Imagem: Amazon Games)

Não esqueça da regra máxima: divirta-se

Uma nota importante sobre esse assunto é que, para evoluir personagens ou experimentar o conteúdo de campanha do MMOARPG, todas as classes são viáveis e bastante equilibradas entre si.

Ou seja, essas listas levam em consideração apenas o desempenho dos heróis na competição de mais alto nível do game em suas modalidades PvP (arenas ranqueadas) e PvE (raids). Se a sua ideia é só curtir a jogatina, não limite seu leque de escolhas, ok?

Via: Windows Central

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.