Você é do time que odeia spoiler? No Twitter, que é a campeã quando se fala de divulgação de informações do tipo, já conta com uma ferramenta para evitar que você saiba antecipadamente sobre aquela cena importante de um filme, ou que algum personagem da sua série favorita inevitavelmente morreu.

Mas e quando o spoiler chega por um mensageiro, enviado por aquele seu primo, sem pudor algum? O Telegram está trabalhando em um recurso para que pode ser a salvação para os dias que antecedem aquele filme que você está esperando ansiosamente para assistir no fim de semana.

Ironicamente (ou não), o recurso foi liberado como um spoiler por um usuário na comunidade do Telegram no Reddit. Segundo a postagem, a ferramenta seria parte integrande da próxima versão do aplicativo de mensagens instantâneas.

Por esse motivo também, ainda não há muitos detalhes divulgados oficialmente pelo Telegram para saber quando a ferramenta será, de fato, liberada, ou como ela irá funcionar na prática — mas dá para ter uma ideia.

No vídeo, liberado na comunidade e repostado no Twitter pelo 9to5Google, é possível ver uma espécie de censura no texto, cobrindo a mensagem com termos que podem levar a algum spoiler.

Esse efeito de censura pode ser adicionado aos textos da mesma forma que outras formatações como itálico e negrito.

Uma vez recebida o texto, a tarja de bloqueio pode ser facilmente retirada para, então, poder ler o que está escrito.

 

 

A grande questão por trás da novidade é: pelo vídeo, aparentemente, o recurso é adicionado por quem envia a mensagem, mas não está claro se o destinatário possui algum controle sobre o que ele não quer ver.

Também não está claro se o recurso vai valer apenas para textos ou se outras mídias, como fotos e vídeos, serão incluídas no bloqueio.

De qualquer forma, pode ser um bom primeiro passo para ocultar informações indesejadas. Qual a sua opinião sobre esse novo recurso?

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *