O Telegram é visto por muitos como uma das principais alternativas ao WhatsApp, sendo que pode ser utilizado tanto em computadores quanto em celulares. Já nesta semana, o mensageiro chegou a sua versão 8.3, que traz algumas novidades interessantes.

A atualização em questão foi disponibilizada na segunda-feira (7) e a maioria dos recursos recursos novos estão relacionados à privacidade. Confira o que mudou!

Apagar mensagens por data ou período

Ao participar de uma conversa por muito tempo, se uma limpeza não for realizada, a tendência é que o seu conteúdo acabe ficando bagunçado. Já esta atualização do Telegram adicionou a possibilidade de apagar o conteúdo de conversas por dias ou períodos específicos.

Para acessar o recurso, ao “rolar uma tela de conversa”, basta tocar sobre uma data para abrir o calendário, que possibilitará apagar o conteúdo desejado.

Publicações anônimas em grupos públicos

Em grupos públicos, na hora de fazer uma publicação, o Telegram deixava a vista, por padrão, o nome de quem publicou uma mensagem. Agora, ao fazer comentários nesses canais, os usuários poderão representar “o canal” ao invés de “uma pessoa”.

Conteúdo protegido em grupos e canais

Outro recurso focado na privacidade é que, agora, donos de grupos e canais, poderão manter o seu conteúdo protegido de forma que apenas os seus membros possam visualizá-los.

Assim, por exemplo, um membro poderá ver as publicações normalmente, mas não poderá encaminhá-la para outros contatos, fazer uma captura de tela ou salvar a mídia que foi compartilhada.

Escaneamento de texto em imagens no iOS

Uma novidade exclusiva para os donos de celulares da Apple fica por conta da possibilidade de escanear um texto a partir de uma imagem.

Como mostra a imagem acima, o novo recurso deve facilitar a vida de quem precisa escanear um documento ou quer evitar perder tempo digitando algo que esteja, por exemplo, em uma folha ou livro.

Outras novidades

Além dos recursos acima, o Telegram também disponibilizou com esta atualização temas de chat globais no Android (usuários do iOS receberam este conteúdo em uma atualização anterior).

Estes temas, vale notar, foram criados pela própria equipe do mensageiro e contam com alguns diferenciais, como papéis de parede animados e modos para dia e noite.

A lista completa de tudo que mudou no Telegram pode ser conferida nesta publicação feita no blog do mensageiro.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *