Desenvolvido para ser um serviço ainda mais seguro e versátil que o WhatsApp, o Telegram tem conquistado um público cada vez maior e ganha novos adeptos sempre que o mensageiro verdinho do Facebook sai do ar.

Se você faz parte desse time de curiosos, pode surgir a dúvida: como eu faço para entrar no Telegram? Não se preocupe, a gente explica tudo aqui.

Entrando no Telegram

Migrar de um serviço de mensagens para outro nem sempre é algo intuitivo. Felizmente, a instalação e registro no Telegram são bem fáceis e levam apenas alguns minutos. Confira o passo a passo deste processo:

1) Baixe o aplicativo

Para começar, basta escolher onde você quer utilizar o aplicativo primariamente. O serviço de mensagens tem versões para aparelhos Android, celulares iPhone e computadores com Windows.

2) Registre seu número de celular

Com tudo instalado, basta escolher o país em que você está no momento e adicionar o seu número de celular – com o código internacional e DDD.

3) Faça a validação

De posse desses dados, o sistema do Telegram vai enviar um SMS para o seu smartphone com um número de verificação que deve ser digitado no aparelho. Opcionalmente, um telefonema pode ser feito para a sua linha com o código lido via áudio.

4) Preencha suas informações

Para completar o registro da sua identidade junto ao app, ele pede apenas o seu primeiro nome. Na mesma tela, ainda é possível adicionar seu sobrenome ou apelido e configurar uma imagem de avatar.

5) Autorize o acesso do app

A última etapa obrigatória para entrar no Telegram é a autorização para que o aplicativo possa acessar a sua lista de contatos. Basta tocar no botão de “Permitir” para liberar o acesso e começar a utilizar o serviço.

Bem-vindo ao mensageiro

Pronto, com tudo isso feito, você está pronto para utilizar o Telegram. Como o aplicativo tem uma interface muito similar à do WhatsApp e sabe quais dos seus contatos também estão no app, basta clicar no nome de um deles para iniciar uma conversa particular.

Caso prefira, ainda é possível criar grupos para amigos e familiares clicando no ícone no canto inferior direito e escolhendo a opção “Novo Grupo”.

O Telegram ainda permite adicionar um PIN extra para a proteção dos seus dados, além de oferecer a opção de verificação em duas etapas para trazer mais segurança às suas conversas.

Fonte: Tom’s Guide

Comentários

1

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Guilherme Silva
    4 de outubro de 2021 - 13:55

    Complicado, o ruin é pra quem trabalha com a internet (REDE SOCIAL)