Em certo momento, após a revelação do Windows 11, a Microsoft anunciou que o sistema teria suporte nativo a aplicativos Android por meio da loja da Amazon. No entanto, até o momento, o recurso ainda não foi lançado.

Além disso, mesmo que a funcionalidade estivesse ativa, a Amazon Appstore não conta com todos os aplicativos da Google Play. Portanto, mesmo que a função chegue, pode ser que alguns apps não funcionem.

No entanto, há uma alternativa para isso. Felizmente, há emuladores Android que podem ser usados com o Windows 11 para que apps Android sejam executados. Como se trata de um sistema novo, vale lembrar que bugs ou instabilidades podem ocorrer.

Bluestacks

Bluestacks

Foto: Bluestacks

Um dos emuladores para Windows mais conhecidos é o Bluestacks. Ele permite baixar e instalar aplicativos direto da Google Play. O software é muito utilizado principalmente por jogadores de games que só contam com versão mobile.

É possível criar macros e scripts para mapear funções a partir de atalhos no teclado. Isso pode ajudar a economizar muito tempo durante a jogatina.

GameLoop

Gameloop

Foto: Tencent

Como o nome sugere, o GameLoop é focado totalmente em jogos. Lançado pela Tencent, o emulador tem como principal característica oferecer uma boa experiência ao jogar os games da empresa, como o “PUBG Mobile“. O software possui sistema anti-cheat, o que evita a ação de hackers nos games jogados.

NoxPlayer

NoxPlayer

Foto: NoxPlayer

Por último, o NoxPlayer é uma mistura dos dois já citados. Assim como seus concorrentes, ele permite suporte para mouse e teclado na maioria dos jogos, gravação de macros e capacidade de executar vários games ao mesmo tempo. Caso você não tenha gostado das alternativas acima, esse software pode ser a solução.

Via: LifeHacker

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *