Demorou, mas chegou. Após ter lançado algumas de suas descobertas e recursos mais recentes para iPhones e Smart TVs, a Netflix finalmente anunciou a chegada do “Fast Laughs” e “Play Something” para dispositivos Android.

Lançado em março deste ano para aparelhos iOS, o recurso Fast Laughs é basicamente uma reprodução de vídeos curtos (ao maior estilo TikTok) de séries, filmes, sitcoms ou stand-ups de comédia. Em resumo: todas as obras criadas para os usuários rirem.

A ideia é auxiliar o usuário da Netflix a descobrir novos títulos, utilizando os moldes das redes sociais. Inclusive, é possível compartilhar esses clipes via Whatsapp, Instagram, Snapchat e Twitter para outros contatos.

Já o Play Something, lançado em abril deste ano, estava disponível somente para algumas Smart TVs. Carregando o nome de “Toque alguma coisa”, traduzido para o português, o recurso basicamente funciona como um botão de play aleatório.

Com um toque no botão, a plataforma de streaming vai reproduzir algum título aleatório baseado nas séries e filmes que o usuário assistiu anteriormente. O recurso é um ótimo pedido para quem costuma perder horas antes de escolher algo para a sessão de “cinema em casa”.

Novos recursos da Netflix agora no Android

O Fast Laughs figurará na barra de navegação inferior e terá uma guia dedicada nos Android. Já o Play Something deve flutuar no canto inferior esquerdo dos dispositivos com o sistema operacional do Google. Este último ainda não chegou para usuários iOS.

Ambos os recursos devem estar disponíveis na versão atualizada do Netflix nos aparelhos Android. Segundo o The Verge, o Fast Laughs está sendo lançado para usuários nos EUA, Austrália, Canadá, Irlanda, Índia, Malásia, Filipinas e Reino Unido.

Logo, talvez demore algumas semanas até que a função seja implementada para os demais países.

Fonte: Android Central

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *