Tendo sido lançado no último dia 5, o Windows 11 já está entre nós. O sistema operacional já está sendo utilizado por muitas pessoas. No entanto, por um erro, o software se recusa a instalar em alguns computadores, mesmo que atendam aos requisitos de utilização.

De acordo com informações do Windows Latest, alguns usuários estão recebendo uma mensagem de erro no meio da instalação do Windows 11. “Este PC não atende a todos os requisitos do sistema para o Windows 11”, descreve o texto exibido.

Antes de instalar o Windows 11, alguns usuários devem executar o PC Health Check para verificar a compatibilidade da máquina – a principal avaliação é se o TPM 2.0 está ativo, um recurso de segurança essencial para executar o sistema.

Caso a resposta seja positiva, o usuário pode prosseguir com a instalação. Caso contrário, uma tela será exibida e descreverá as etapas a serem executadas para tornar o PC compatível.

Em alguns casos, isso envolve apenas ativar o suporte ao TPM na BIOS do computador. Feito isso, o aplicativo consegue preparar o dispositivo para que a instalação do Windows 11 continue.

O problema é que, após algum tempo de instalação, o aplicativo apenas mostra que o computador, de uma hora para outra, deixa de ser compatível com o sistema operacional e se recusa a continuar.

Os usuários que passaram por isso relatam que, mesmo reiniciando a máquina e a instalação, o problema não é resolvido.

Por enquanto, não há muito o que fazer em relação ao problema – a não ser baixar uma imagem ISO do sistema e instalar tudo do zero ao preço de perder todos os arquivos e aplicativos.

Felizmente, a Microsoft já trabalha em uma solução. A empresa declarou que está ciente “do problema e estamos trabalhando para corrigi-lo”.

Via: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *