O suporte oficial do Windows 10 está garantido até 2025, mas muitos usuários já estão instalando o Windows 11 em seus PCs. Por sua vez, algumas pessoas, na hora de fazer o upgrade, estão encontrando um erro.

De acordo com relatos publicados no Reddit, após começar o processo de upgrade do Windows 10 para o Windows 11, a instalação fica travada praticamente metade. Já o código de erro que aparece, para a maioria dos usuários, é o “0x8007007f”.

Após tal erro aparecer, o instalador do novo sistema operacional começa a apagar os arquivos que foram gerados e nenhuma mudança acaba sendo aplicada. Ou seja, os usuários permanecem no Windows 10, mesmo após reiniciar o PC.

Como resolver o erro 0x8007007f para instalar o Windows 11

Apesar de a Microsoft não ter se pronunciado oficialmente sobre o erro, os usuários estão tendo uma alta taxa de sucesso com um procedimento muito simples. Ao invés de rodar o instalador dando “dois cliques”, o processo comum, basta clicar com o botão direito do mouse no mesmo e utilizar a opção “Executar como administrador”.

Como solucionar o erro para fazer o upgrade para o Windows 11

Depois de ter realizado esta simples etapa, basta prosseguir com a instalação do Windows 11 normalmente. Além deste problema, usuários que conseguiram instalar o novo sistema ficaram sem o “novo menu Iniciar”. Caso esteja nesta situação, verifique esta matéria para saber como corrigir este bug.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *