Se a Netflix tornou simples a tarefa de assistir a filmes e séries pela internet a um preço justo, o Popcorn Time prometia algo semelhante, mas de graça. Para cortar custos, se valia da oferta ilegal de conteúdo, fazendo com que fosse questão de tempo até que o serviço precisasse ser encerrado. E foi exatamente isso que aconteceu.

O time por trás da plataforma pirata de streaming anunciou oficialmente seu fechamento no início desta semana, por meio de uma mensagem enviada a usuários e imprensa.

Adeus, Popcorn Time

Desde 2014, quando o Popcorn Time fez sua estreia oficial na web, a plataforma se envolveu em todo tipo de polêmica e foi pressionada pelas autoridades.

Poucos meses após ir ao ar, por exemplo, a equipe original de criadores do serviço deixou o projeto. Para felicidade dos amantes da pirataria, no entanto, a empreitada continuou sendo tocada por outros grupos em idas e vindas periódicas.

pipoca

Imagem: Mahmoud Fawzy on Unsplash

Mais recentemente, os administradores do Popcorn Time foram processados de forma conjunta pelos estúdios de Hollywood, que exigiram não só o fechamento do app e site, mas também indenizações que podiam passar dos US$ 3 milhões.

O que impede que o Popcorn volte dos mortos mais uma vez? Segundo uma imagem postada no site oficial do projeto – que você pode conferir abaixo –, o fato de que o interesse pelo streaming pirata só caiu de 2016 até agora, até atingir níveis baixíssimos de buscas.

Popcorn Time

Imagem: Popcorn Time

Isso pode ser resultado tanto de outros serviços ilegais semelhantes quanto da ascensão, qualidade e preço de diversos streamings oficiais, como Prime Vídeo, Disney+ e a própria Netflix. E você, ainda utilizava o Popcorn Time?

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *