Pelo menos metade do tempo de visualização dos assinantes europeus de plataformas de streaming como Netflix e Amazon Prime deve ser consumido em conteúdos com idioma original diferente do inglês até 2030.

Segundo relatório da consultoria Digital-i, se a tendência se confirmar, existe um risco real de desvalorização das produções norte-americanas e britânicas nas principais plataformas de streaming nos próximos anos.

O levantamento mostra que os europeus gastaram 22% de seu tempo assistindo a conteúdo em idioma diferente do inglês em outubro de 2021, em comparação com 10% dois anos antes.

Entre os principais sucessos que começaram a traçar esse movimento está a série coreana Round 6 e o drama francês Lupin.

Série Round 6, da Netflix

Divulgação: Netflix

Na União Europeia, regras que entraram em vigor há dois anos determinam que as plataformas de streaming precisam dedicar pelo menos 30% de seus catálogos ao conteúdo local.

“À medida que os espectadores passam mais tempo assistindo a conteúdo em outro idioma, podemos esperar que Hollywood e outras potências de produção que falam inglês também o façam”, avalia o estudo.

Fonte: Deadline

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *