O Spotify lançou um recurso de avaliação nas páginas dos podcasts, permitindo que os ouvintes possam usar uma classificação de 1 a 5 estrelas. O recurso está disponível inicialmente no aplicativo móvel.

A ideia é que seja mais fácil a descoberta de podcasts preferidos com a classificação. O número total de avaliações que o programa recebeu ficará também disponível online.

A plataforma tem 3,2 milhões de podcasts. Concorrentes como a Apple já tinham um sistema de avaliação. O YouTube mantinha opcões “gostei” (like) e “não gostei” (dislike). A retirada do “dislike” gerou uma série de protestos e gambiarras para a plataforma.

Como indicar podcasts no Spotify

O aplicativo já tinha paradas de podcasts e recomendações personalizadas. O anúncio revelou ainda que “nos próximos dias”, os ouvintes poderão adicionar suas classificações diretamente na página do programa. Para isto, é necessário tocar na classificação diretamente ou no menu de três pontos abaixo da capa do podcast. Os criadores poderão verificar sua classificação a qualquer momento em sua página de podcast, assim que receberem 10 classificações.

O aplicativo foi lançado em 2008. Possui mais de 70 milhões de músicas, 381 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 172 milhões de assinantes Premium, em 184 mercados.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *