Se você estava guardando umas moedinhas para finalmente comprar seu PlayStation 5, saiba que pode ficar ainda mais difícil encontrar o console next-gen da Sony para vender por aí. A culpa? É claro que é da falta de insumos no mercado de chips.

PlayStation 5? Já ouvi falar…

Se as informações obtidas pela Bloomberg estiverem corretas, o mercado deve receber cerca de 1 milhão de unidades de PS5 a menos do que o esperado.

A ideia da fabricante japonesa era ter 16 milhões de consoles extras disponíveis até março do ano que vem, mas tudo indica que esse número não deve passar mesmo dos 15 milhões.

charles sims QHha7JOJYnw unsplash 3 1

Imagem: Charles Sims on Unsplash

Embora o PlayStation 5 tenha batido alguns recordes de seu antecessor e estivesse abrindo caminho para se tornar um sucesso ainda maior de vendas do que o PS4, a escassez de materiais na indústria de semicondutores tem frustrado os planos da Sony.

Fontes próximas à empresa revelam que há um contato direto com fornecedores para garantir um suprimento saudável de peças para a produção de consoles, mas que nem isso evitou o corte na fabricação para o início de 2022.

Fonte: IGN

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *