Quem tem um console next-gen em casa pode acabar concentrando no aparelho muitas funcionalidades que antes ficavam espalhadas entre PC e smart TV, como acesso à Netflix, ao YouTube e Spotify. Agora, a descoberta de um recurso escondido no PlayStation 5 promete corrigir uma das falhas do console até então: a navegação na internet.

Seu antecessor, o PlayStation 4, trazia um browser integrado que permitia explorar a web livremente. Por isso, muita gente ficou decepcionada quando a ferramenta foi removida do PS5. Porém, na verdade, ela ainda está lá – só que de um jeito pouco usual.

Desbravando a internet no PlayStation 5

Segundo o pessoal do ArsTechnica, o navegador ainda existe no PlayStation 5, mas está escondido e exige uma pequena dose de “gambiarra” para ser acessado pelos usuários. Felizmente, para nós brasileiros, essa habilidade vem instalada por padrão, não é?

Primeiro, é preciso entrar no menu de configurações do console e escolher a opção “Guia do Usuário”, que vai abrir uma página de suporte que explica como o guia pode ser utilizado por meio do controle DualSense.

Na sequência, basta rolar até o final da página, para o submenu Usuários e Contas, e selecionar o link “Conectar com outros serviços”. O PS5 vai, então, abrir uma janela para que você conecte sua conta do Twitter com o console.

'Gambiarra' permite acessar navegador escondido do PlayStation 5

Reprodução: ArsTechnica

A partir daí, é só clicar no ícone do passarinho azul no topo da tela e pronto, você estará na versão web da rede social. Não é possível digitar um endereço na barra de URL do navegador escondido, mas dá para acessar qualquer link que estiver disponível no Twitter.

'Gambiarra' permite acessar navegador escondido do PlayStation 5

Reprodução: ArsTechnica

Essa versão do browser é bastante limitada, mas faz bem mais do que o PlayStation 5 permite por padrão e serve de quebra-galho enquanto a Sony não libera um programa dedicado exclusivamente à navegação na internet.

Fonte: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments