Imagem: Reprodução/Intel

As placas de vídeo Intel Arc para desktops ainda não chegaram às prateleiras, mas já tiveram seu primeiro contato com o público. Isso porque durante o Intel Extreme Masters (IEM) 2022 em Dallas (EUA), a big tech resolveu deixar um de seus modelos em vitrine, aumentando a ansiedade em torno do lançamento.

O clima de suspense, no entanto, foi mantido. É incerto o nome e o modelo da placa, mas muitos acreditam tratar-se da Arc A770 ou A780. Aliás, tudo indica que o produto é o mesmo que chegou a figurar em um teaser da Intel, publicado em março deste ano.

De resto, sabe-se que o modelo, com disponibilidade limitada, é baseado na GPU Alchemist ACM-G10 com configuração completa de 32 Xe-Core e que possui conectores de alimentação de 8 e 6 pinos. Nos bastidores, comenta-se que a placa em questão terá 16 GB GDDR6 de VRAM.

Quando as placas Intel Arc de desktop serão lançadas?

Seja o modelo em vitrine a A770 ou A780, ele não chegará de imediato aos consumidores. No mês passado, a big tech confirmou que as séries A5 e A7 só vão estrear no final de setembro. O lançamento inicial acontecerá primeiramente com OEMs e integradores de sistema, antes que a venda de componentes em canais mundiais seja liberada.

A boa notícia é que até o final de junho, espera-se que os produtos Intel Arc A-series de nível básico para desktops (A3) sejam lançados na China. Isso significa que se nenhum atraso voltar a ocorrer, em breve, a Intel ingressará de vez no mercado de placas de vídeo para rivalizar com as gigantes Nvidia e AMD.

Via: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.