Imagem: Divulgação/Intel

Com lançamento prestes a acontecer, a Intel ainda traz certo mistério sobre a linha de placas de vídeo baseadas na arquitetura Xe-HPG, a Arc Alchemist. No entanto, com essa proximidade, não é surpresa que algumas informações sejam vazadas por outros meios. E, ao que parece, é exatamente o que aconteceu.

Em um vazamento feito por um usuário do Twitter chamado @momomo_us, que monitora sites de fabricantes de hardware em busca de informações, uma lista mostra alguns dos membros da leva inicial de lançamento das placas de vídeo da Intel.

Intel Arc

Imagem: Reprodução

A lista de produtos que carrega o nome Arc inclui as placas A380, A350, A370M, A350M e Iris Xe Max A200M. Como o foco da Intel parece ser notebooks nesse começo, não é de se surpreender que grande parte do que chega em breve leva a identificação “M” – embora a lista descreva dois modelos para desktop.

Mas o que chama mesmo a atenção é a Iris Xe Max A200M, que parece ser o nome usado para identificar o componente que estará presente em notebooks baseados no Intel Alder Lake, que serão equipados de maneira que possam ser usados por profissionais para processamento de vídeo e outras cargas de trabalho que usam computação acelerada por GPU.

Como relatado anteriormente, a família de novas placas da Intel deve contar com dois segmentos: pequeno e grande porte. O primeiro chega neste trimestre, enquanto o segundo – que deve equipar computadores de alto desempenho – está programado para o segundo trimestre deste ano, mas ainda sem data específica.

Via: Tom’s Hardware

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.