Enquanto a Intel não nos presenteia com mais informações e com a data de chegada das placas de vídeo da família Arc Alchemist, só nos resta contar com os numerosos vazamentos sobre o hardware. Agora, foi a vez de um resultado de benchmark mostrar que uma das versões da GPU pode ter o desempenho superior a uma RTX 3070 Ti, da Nvidia.

De acordo com o insider “TUM_APISAK” a peça testada no app da SiSoftware é uma das versões mais poderosas da série Arc Alchemist, com 4.096 núcleos e chip Intel DG2-512EU – o que significa que ela tem 512 Execution Units (Unidades de Execução).

O relatório também indica que a placa roda a 2,1 GHz e tem, possivelmente, 16 GB de memória GDDR6. Como o teste foi realizado em um sistema baseado na arquitetura Coffee Lake-S fica praticamente certo que se trata de uma GPU dedicada e voltada para desktops.

Intel Arc Alchemist em ação

Nada disso é o destaque desse vazamento, no entanto, uma vez que muitas dessas informações já tinham surgido na web anteriormente. O que importa aqui é o desempenho dessa nova placa Intel Xe-HPG no benchmark. E, neste quesito, ela não decepciona.

Em boa parte das análises do software, a Arc Alchemist de 512 EUs e a RTX 3070 Ti trocam a dianteira, mas acabam ficando bem próximas em performance. No teste de processamento geral, no entanto, a GPU da Intel dispara e é 7,7% mais rápida que a placa da Nvidia.

Arc Alchemist: GPU da Intel bate de frente com RTX 3070 Ti em vazamento
Arc Alchemist: GPU da Intel bate de frente com RTX 3070 Ti em vazamento

No passado, rumores indicavam que a Intel teria uma placa capaz de brigar com a RTX 3070 e talvez chegar ao patamar da RTX 3070 Ti. Agora, estamos vendo que isso é bem real.

Como a expectativa é que essa família de GPUs Xe-HPG cheguem ao mercado ainda no primeiro trimestre de 2022, não deve demorar para que saibamos tudo a respeito desses hardwares e novos leaks podem surgir nesse meio tempo.

Via: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments