Imagem: Divulgação/AMD

A AMD prepara uma nova placa de vídeo para um segmento diferente. Isso porque, ao que parece, a empresa está prestes a lançar a Radeon RX 6700, uma versão mais “simples” da variante XT.

Assim como a variante mais poderosa, a placa da AMD foi baseada no núcleo Navi 22 – embora tenha uma configuração de SKU diferente. Enquanto a Radeon 6700 XT conta com 2500 núcleos, a nova placa deve chegar com 36 unidades de computação, o que oferece 2.304 núcleos.

Além disso, o equipamento terá 80 MB de Infinity Cache – mesmo que os 98 MB presentes no núcleo Navi 22 em pleno funcionamento.

Placas AMD

Imagem: CowCotland

O barramento de memória disponível é de 160 bits e há 10 GB de memória GDDR6 – isso contra os 12 GB e 192 bits da variante superior.

Versões personalizadas da nova placa da AMD

No caso de variantes personalizadas da placa, a Sapphire trabalha em dois modelos: uma versão padrão e uma variante Pulse. Ambas contam com slots e ventiladores duplos, bem como clock de 2.330 MHz. A memória deve operar a velocidades de 16 Gbps.

De acordo com o CowCotLand, o lançamento deve ocorrer em 9 de junho com preços que giram em torno de 550 euros (R$ 2.820 em conversão direta).

Via: WCCFTech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.