A Nintendo é a mais nova gigante da indústria gamer a adotar sanções contra a Rússia. Em virtude do conflito entre o país e a Ucrânia, a Big N anunciou a suspensão do envio de produtos ao território russo durante o “futuro próximo”.
Como resultado, consoles, acessórios, jogos e outros produtos físicos da companhia devem ficar longe do país euroasiático por tempo indeterminado.
“Isso se deve à considerável volatilidade em torno da logística de envio e distribuição de mercadorias físicas”, disse Nintendo ao portal gringo Eurogamer.
A medida acompanha a última sanção executada pela Big N que, desde o último fim de semana, já havia suspendido as vendas em sua loja online (eShop) no território. Inclusive, um comunicado foi divulgado para explicar a ação aos usuários russos.
“Devido ao fato de o serviço de pagamento usado na Nintendo eShop ter suspendido o processamento de pagamentos em rublos, a Nintendo eShop na Rússia está temporariamente em modo de manutenção. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado. Compartilharemos atualizações à medida que a situação se desenvolver”, diz o informe.

Imagem: Reprodução/eShop
Comentários