Foto: Kerde Severin/Pexels

Após diversas empresas – como Netflix, Samsung e Epic Games – deixarem de operar na Rússia, chegou a vez de outra gigante da indústria dos games.

A Sony Interactive Entertainment anunciou que interrompeu o envio de hardware e a disponibilização de softwares para a Rússia por conta da invasão à Ucrânia.

“A Sony Interactive Entertainment (SIE) se une à comunidade global pedindo paz na Ucrânia. Suspendemos todas as remessas de software e hardware, o lançamento do Gran Turismo 7 e as operações da PlayStation Store na Rússia”, declara Joe Taraborrelli, porta-voz da SIE.

Em um comunicado separado, a Bungie – que está em processo de ser comprada pela Sony -, também comentou sobre seus planos e afirmou que vai suspender todas as vendas e distribuição de “Destiny 2” na Rússia e Bielorússia.

Com a decisão, os jogadores desses países não conseguirão comprar novos conteúdos, apenas acessar o que já foi adquirido.

Agora, ambas se juntam a Activision Blizzard, EA, CD Projekt Red, Ubisoft e Take-Two que também suspenderam suas negociações na Rússia.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.