Agora é oficial: a Netflix vai adicionar um plano de assinatura mais barato e com exibição de anúncios. A confirmação veio do próprio coCEO da plataforma de streaming, Ted Sarandos, que comentou sobre a medida durante o festival de publicidade Cannes Lions, ocorrido na última quinta-feira (23).
“Deixamos um grande segmento de clientes fora da mesa, que são pessoas que dizem: ‘Ei, a Netflix é muito cara para mim e não me importo com anúncios’”, explicou Sarandos, complementando que a empresa está adicionando um nível de assinaturas suportado por propagandas.
O executivo deixou claro que o movimento é o lançamento de uma camada de anúncios, não que as propagandas estão chegando à plataforma de streaming. Em outras palavras, os ads serão introduzidos apenas no futuro plano mais básico e não devem aparecer nos demais pacotes.
Sarandos confirmou ainda que a empresa está negociando com “potenciais parceiros de vendas de anúncios”. Há especulações de que o plano mais barato com anúncios chegue ainda em 2022, mas nenhuma data oficial foi divulgada.

Imagem: freestocks/Unsplash
Francisco Rodrigues Soares Neto
24 de junho de 2022 - 16:44Perdeu e vai perder assinantes pois caiu a qualidade, muitos filmes coreanos e de estúdios fracos, perdeu a Marvel entre outros, sem contar o preço que dobrou .
Talita mello
24 de junho de 2022 - 14:29Qual o interesse de ter uma programação paga?
Várias uma delas é não ver anúncios
São de uma tremenda cara de pau as pessoa de baixo poder aquisitivo e que vão financiar a Netflix