A Niantic, desenvolvedora do fenômeno Pokémon Go, anunciou um novo jogo de realidade aumentada nesta terça-feira (28). NBA All Word também será um game para celular baseado na localização do usuário e, claro, mesclando elementos virtuais com o mundo real.

NBA no metaverso, em realidade aumentada

A proposta, segundo a criadora do novo jogo é que “o estilo de vida da NBA encontre o metaverso do mundo real”. NBA All Word vai permitir que os jogadores explorem seu bairro e arredores para, além de encontrar estrelas da liga profissional de basquete norte-americana, também compitam contra players virtuais e até os recrute para seus times.

“Agora, lugares e objetos do mundo real se tornarão itens do videogame; a loja de conveniência perto de você se torna um local para adquirir resistência para seu jogador da NBA, a loja de artigos esportivos da esquina é o lugar para comprar o mais recente tênis de marca para personalizar seus jogadores”, explicou o produtor sênior da Niantic Marcus Matthews.

A localização importa

A Niantic disse ainda que o novo jogo de realidade aumentada terá elementos baseados em localização vinculadas às cidades natais das estrelas da NBA.

NBA All Word é o novo jogo de realidade aumentada da Niantic

“A localização importa”, completa Matthews. “Então, o que você não poderá fazer é sentar em casa e jogar remotamente contra seu amigo que está em outra cidade”.

NBA All World será lançado – ainda sem data prevista – para Android e iOS. Quem estiver interessado no jogo, já dá para fazer o pré-registro aqui.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.