Imagem: Martin Hajek / iDrop News

A tecnologia de realidade aumentada (RA) é uma das maiores apostas dos próximos anos e para garantir seu espaço nessa nova tendência, a Apple também está desenvolvendo um novo AR Glass. De acordo com um rumor, a fase de desenvolvimento de design dos óculos inteligentes da empresa foi iniciado e, por isso, seu lançamento por acontecer antes do previsto.

As informações são de Jeff Pu, analista da Haitong Intl Tech Research. Em seu mais recente relatório, ele descreve que a Apple começou a desenvolver o design do próximo AR Glass. O protótipo deve ficar pronto até o final de 2022 e a produção em massa do produto pode acontecer a partir do segundo semestre de 2024, caso o cronograma siga conforme o previsto.

Conceito de óculos de realidade aumentada da Apple

Imagem: Technizo Concept

Ainda segundo ele, é esperado que o novo AR Glass da Apple adote a tecnologia de guia de ondas (waveguide em inglês), e que a Corning (GLW) e a Hoya (7741 JP) forneçam o vidro. “Esperamos que a Lante se beneficie da parceria com a Corning”, descreve o analista.

Vale relembrar que a fase de desenvolvimento de design, conhecido como DVT, é onde as empresas testam a durabilidade e vida útil de um produto. As unidades produzidas, geralmente em torno de 200, são então enviadas para testes. A expectativa é que os novos óculos inteligentes sejam anunciados junto do próximo headset de realidade mista da Apple.

Apple AR Glass?

Comumente chamado de AR Glass, os rumores sobre os óculos de realidade aumentada da Apple circulam há anos. As primeiras patentes do dispositivo começaram a circular em 2015, com a especulação e expectativa aumentando em 2019. Ainda que apenas imagens conceituais e supostos vazamentos alimentem a imaginação dos entusiastas, as informações mais recentes apontam para uma revelação nos próximos anos. Por ora, entretanto, vale encarar tudo como rumor.

Fonte: 9to5Mac

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.