iPhone 6S - (Imagem: Martin Sanchez/Unsplash)

Quando o iOS 16 for anunciado em junho, há três iPhones que não terão o sistema, apesar de terem a última atualização de software, o iOS 15.4.

Os modelos que não serão atualizados são o 6S, o 6S Plus e o SE (2016).

A Apple surpreendeu positivamente em 2021 seus usuários ao anunciar que o iOS 15 estaria disponível em todos os smartphones com iOS 14. No entanto, como o iOS gradualmente necessita de mais armazenamento e maior poder computacional para funcionar, estas adaptações não poderiam continuar para sempre. O iPhone 6S e o iPhone SE de primeira geração irão fazer sete e seis anos em 2022, respectivamente. Assim, não é uma surpresa que a Apple deixe de atualizá-los.

Ainda assim, sete anos de suporte é muito tempo de suporte que se pode conseguir com os melhores smartphones Android. Enquanto fabricantes como Samsung e Google oferecem mais tempo de suporte para seus novos aparelhos, ainda não se compara ao tempo que a Apple oferece.

iPhones SE 2016, 6S e 6S Plus

iPhones SE 2016, 6S e 6S Plus não receberão o iOS 16 – (Imagens: Reprodução/Shutterstock – Montagem: TecMasters)

Novidades do iOS 16 para iPhone chegam em junho

As novas funções do iOS 16 incluem widgets maiores e mais interativos, atalhos para ações rápidas que podem ser usados na tela bloqueada, e melhorias para os aplicativos de Arquivos e Lembretes. Há ainda novas funções para monitoramento de saúde e poderá ter compatibilidade com o futuro headset de realidade virtual e aumentada da Apple.

Para quem já tem iPhone 6S, não atualizar para o iOS pode não fazer muita diferença. Não é necessária a última versão do iOS para usar o smartphone da Apple totalmente, porém o usuário pode sentir-se por fora das últimas novidades caso as atualizações do iOS tragam funções muito interessantes.

Mesmo usuários com iOS 16 podem não conseguir ter todas as funções. Por causa dos requisitos mínimos para processamento de algumas funções do iOS 15, apenas o iPhone XR e o iPhone XS e mais novos podem rodar tudo que o iOS 15 oferece, com smartphones mais velhos sem acesso a funções como Texto ao Vivo e Áudio Espacial no FaceTime.

O iOS 16 será anunciado em junho no WWDC 2022, junto com o macOS 13 e outras atualizações de software de equipamentos da Apple. Antes disso, chegará o iOS 15.5, que está em fase beta para testes e oferece atualizações para a Apple Wallet e suporte a aplicativos de pagamentos de terceiros.

Fonte: Tom’s Guide

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.