A Niantic, desenvolvedora do Pokémon Go, fará um game de realidade aumentada em que os jogadores poderão “capturar” Bitcoins com o celular. O jogo é feito em parceria com a empresa Fold, que fornece um cartão de débito Visa para os jogadores – que oferece recompensar extras todos os dias.

Batizado de Fold AR, o título foca na realidade aumentada, da mesma forma que Pokémon Go, e foi apresentado como um investimento no metaverso. O CEO da Fold, Will Reeves, explicou que o game servirá para minerar criptomoedas. A ideia é que, em vez de capturar Pokémons, o jogador cace cubos que, abertos, revelam seus ganhos em Bitcoin.

Os prêmios serão pagos inicialmente em SAT (Satoshi), unidade batizada com o nome do criador da moeda digital mais popular do planeta, e equivalem a 0,00000001 BTC. O aplicativo tem ainda Spins, que são prêmios extras na forma de uma roleta que geram ainda mais tokens.

Blocos que escondem Bitcoin

O Fold AR poderá ser acessado dentro do aplicativo do cartão . O “mapa” do jogo é formado por blocos próximos ao usuário em até 15 metros de distância a cada 10 minutos. É uma forma de gamificação da mineração de Bitcoin, com ganhos condizentes com outros aplicativos do segmento.

Estão previstas diversas melhorias para o game no início de 2022. Exemplos disso são um sistema multiplayer de geocaching (que permitirá uma caça ao tesouro entre amigos com geolocalização) e a adição de itens únicos digitais autenticados (NFTs) à jogatina.

O objetivo do jogo é trazer as criptomoedas para o cotidiano, criando um ambiente em realidade aumentada, afrima o CEO da Niantic em comunicado. Humor é outra arma do game, pois memes e nomes engraçados são utilizados de forma recorrente. Apesar das piadas internas, o app é destinado tanto aos mais experientes em moedas virtuais como novatos no tema.

Niantic Fold AR Bitcoin Game

Telas do Fold AR (Imagem – Fold)

O Fold AR é um game do tipo “play to earn” (“jogue para ganhar”), que remunera os jogadores conforme o investimento de tempo e compras dentro do jogo. A diferença é que a recompensa não é em moedas próprias mas em Bitcoin.

Os games existentes da Niantic, como o Pókemon Go, não deverão ter novidades ligadas à criptomoedas, de acordo com o CEO da empresa. Outra porta-voz da Niantic, Megan Hughes, explicou que os games atraem por conquistarem novas fronteiras em tecnologia e pensamento audaz, sendo as possibilidades de pagamentos exemplo disto.

A Niantic já havia investido em um óculos de realidade aumentada e deve continuar a trazer novidades na área. Para testar a versão Beta do Fold AR, é preciso se inscrever neste link.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *